O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala na tarde desta quarta-feira (8) aos deputados que compõem a comissão especial da reforma da Previdência na Casa. O governo Bolsonaro dá peso à visita de Guedes ao colegiado. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), está na audiência, assim como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário especial da Previdência do ministério da Economia, Rogério Marinho. Veja audiência ao vivo:
A audiência ocorre um mês depois de o ministro ter ido à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), primeira etapa de tramitação do texto. A reunião terminou em confusão após Guedes ter sido chamado de “tigrão com os aposentados e tchutcuca com os poderosos” pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR).
>> “Temos de ceder num dado momento para ganhar lá na frente”, diz Bolsonaro a governadores
Vou repetir. Essa reforma BozoTemer quer roubar dos pobres, trabalhadores e aposentados, para dar aos ricos: banqueiros (com a capitalização via bancos privados) e patrões (com o fim da contribuição patronal para a previdência). O tchutchuca quer tirar um trilhão dos aposentados. Quer manter o privilégio de militares e altos funcionários. Os deputados que apoiarem essa monstruosidade serão lembrados, numa lista negra eleitoral.