Grupo Globo pediu moderação a políticos, diz Folha

Segundo o jornal paulista, vice-presidente do principal grupo de comunicação do país se reuniu com lideranças do governo e da oposição para externar preocupação com os reflexos da crise política sobre a economia

O vice-presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, pediu moderação a integrantes do governo e a líderes da oposição para que a crise política não agrave o cenário econômico. Segundo a Folha de S.Paulo, João Roberto se reuniu nas últimas duas semanas com o vice-presidente, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e outros três ministros da presidente Dilma. Também manteve encontro com os senadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

De acordo com a repórter Daniela Lima, João Roberto externou preocupação com os efeitos da crise política sobre a economia e citou a queda acentuada do faturamento de grupos de comunicação e outros setores.

Além de Temer, que também é responsável pela articulação política do governo, também estiveram com o vice-presidente das Organizações Globo os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Secretaria de Comunicação Social) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), sócio da afiliada da TV Globo no Rio Grande do Norte.

Segundo o jornal, a preocupação de João Roberto Marinho e outras lideranças empresariais cresceu diante da decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de romper com o governo e apoiar projetos que ameaçam o equilíbrio das contas públicas no país, a chamada “pauta-bomba”. Cunha se autodeclarou oposicionista após o vazamento de depoimento de um dos delatores da Operação Lava Jato. O empresário Júlio Camargo disse que o peemedebista lhe pediu US$ 5 milhões por um contrato na Petrobras. O deputado acusa o Palácio do Planalto de estar por trás das denúncias contra ele.

Leia a reportagem da Folha de S.Paulo

Mais sobre economia brasileira

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!