Graças Foster deve assumir comando da Petrobras

Atual diretora de Gás e Energia da empresa, ela terá seu nome indicado para análise do conselho de administração para substituir José Sérgio Gabrielli

Atual diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster será indicada para presidir a empresa no próximo mês. De acordo com nota divulgada na tarde desta segunda-feira (23), o nome dela deve ser analisado pelo conselho de administração da petrolífera em 9 de fevereiro. Se for aprovada, Graça Foster vai substituir José Sérgio Gabrielli.

“Uma vez que o assunto em questão seja aprovado pelo conselho, a companhia dará ampla divulgação do fato”, disse o comunicado enviado hoje pela assessoria da Petrobras. As especulações sobre a saída de Gabrielli e a ascensão de Maria das Graças começaram no ano passado.

A expectativa é que Gabrielli, filiado ao PT, entre para o primeiro escalão do governo de Jaques Wagner (PT) na Bahia. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o alvo do atual presidente da estatal do petróleo sempre foi o governo baiano em 2014.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!