Governo Temer tem 5% de aprovação e 72% de reprovação, diz pesquisa

 

Nem a mudança de nome de seu partido e nem a desistência sobre a reforma da Previdência foram suficientes para melhorar a opinião pública sobre o governo do presidente Michel Temer (MDB). Uma nova pesquisa divulgada pela CNI-Ibope mostra que apenas 5% consideram o governo Temer como ótimo/bom, contra 72% que consideram ruim/péssimo. Dos entrevistados, 21% acham o governo regular e outros 2% não souberam responder. Na série histórica da pesquisa, Temer é o presidente com pior aprovação popular.

<< Com aprovação de 3%, governo Temer supera seu próprio recorde em rejeição popular

O levantamento divulgado nesta quinta-feira (5) revela que o cenário político de Temer, para a opinião pública, não mudou muita coisa. Na última pesquisa, realizada em dezembro do ano passado, o governo tinha avaliação positiva de 6%, contra 74% que desaprovavam. Na ocasião, 19% considerou o governo regular. Temer é o primeiro presidente do país denunciado por crimes de corrupção e organização criminosa.

<< Amigos de Temer são presos pela PF: José Yunes e ex-coronel João Baptista

Sobre a maneira de governar do emedebista, 9% aprovam e outros 87% desaprovam. 4% não souberam responder. Na última pesquisa, o percentual de aprovação também era de 9%. Outros 88% desaprovavam. O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizado entre os dias 22 e 25 de março e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios.

O período de avaliação foi realizado antes da prisão dos amigos do presidente na Operação Skala. As prisões foram autorizadas no âmbito do inquérito de Portos, que tramita no STF. Na Corte, o ministro Roberto Barroso é o relator do inquérito que investiga a suspeita de favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017). O decreto foi assinado pelo presidente Michel Temer, um dos alvos do inquérito.

<< Temer ainda tem pior avaliação da história, mas oscila positivamente, diz Ibope

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!