Governo quebra sigilo em contas da Previdência. Veja apresentação da equipe econômica

Após a polêmica gerada em torno do sigilo das contas que embasaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência, a equipe econômica tornou parte das informações públicas nesta quinta-feira (25). Em uma entrevista à imprensa no Ministério da Economia, os dados foram divulgados.

Veja aqui a apresentação liberada pelo governo.

Antes de dar publicidade às contas, isso foi encaminhado aos deputados. Em encontro com líderes governistas esta manhã na residência oficial da Câmara, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, explicou os dados. O sigilo gerou dificuldades ao governo no início da semana e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), precisou ser acionado para ajudar a acalmar os ânimos entre aliados.

A informação de que o governo mantinha contas da Previdência em segredo foi dada pela Folha de S.Paulo.  O jornal solicitou acesso aos estudos e pareceres técnicos sobre a reforma da previdência por meio da Lei de Acesso à Informação e recebeu a resposta de que os dados foram considerados “com nível de acesso restrito”.

 

>> Oposição recorre à Justiça para abrir dados da Previdência. Secretário nega sigilo e vê tentativa de atrasar reforma

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!