Congresso em Foco

Último parecer foi feito em nome de Temer e beneficia Aécio Neves, fiel aliado do governo do PMDB apesar das denúncias de corrupção

Governo defende no STF aposentadoria especial para deputados e ex-deputados

25.09.2017 08:46 118

Reportagem
Publicidade

118 respostas para “Governo defende no STF aposentadoria especial para deputados e ex-deputados”

  1. Carmem Soares disse:

    DEVEM PREOCUPAR EM FAZER CADEIA, PORQUE DAQUI ALGUNS DIAS NAO VAI TER LUGAR PARA TODOS….

  2. Davi Web comerce disse:

    Em quanto isso os nossos representantes TODOS ELES SEM EXCEÇÃO assim ditos eleitos pelo povo tem mordomias altos salários aposentadorias milionárias atendimento medico de alto nível viajem, aviões, carro zero, motorista, gasolina à-vontade viagens funcionários imóveis benefícios Mil BENEFÍCIOS MILIONÁRIOS PARA EX-PRESIDENTES E SERVIDORES PUBLICOS DA ALTA STF,STJ E ETC…
    TUDO PAGO PELO POVO !!!

  3. Davi Web comerce disse:

    O resultado de tudo isso é o que estamos vendo e Vivenciando !! Retrocesso de um pais sem progresso com mortes de centenas e milhares de pessoas em hospitais em filas de espera falta de remédios, nas estradas nas cidades por falta de segurança, bala perdida pelo descaso das autoridades trafico de drogas em todos os lugares, serviços públicos precários desemprego de milhares. Empresas em falências, penitenciarias superlotadas impostos mais altos do mundo roubo a todos e de todas as formas e momentos em todos os produtos de consumo sem falar na qualidade e desvalorização da família e do ser humano no geral criando conflitos depressões uma sociedade REFÉM DOMINADA E CAOTICAMENTE doente com um POVO APÁTICO E INERTE !!!

  4. Davi Web comerce disse:

    Um Pais Doente DOMINADO por Facção criminosa DE não governo de direito Na verdade são todos cúmplices e até mesmo o Exercito as forças armadas comprados por interesses próprios e em comum com desinteresse em atender uma sociedade população de um Pais sem cultura e educação POVO desorientados que desunidos e cegos nada fazem para mudar sem atitude seguem como carneiros para o abate. Demais fazer o que só resta assistir a tudo e ver tudo se arrebentar com esta corja de facção criminosa que esta no governo e em todos os serviços públicos falidos e contra o próprio progresso da nação e toda sociedade e claro esta mídia acostumada s manipularem tudo e todos e o povo que ainda GOSTA DE TUDO ISSO POR INCRÍVEL QUE PAREÇA. PS.DA NOJO DE VER O PALAVREADO E POSTURA DOS EXELENTISSIMOS GRANDES FDP DO BRASIL.

  5. Agenilson Oliveira disse:

    infelizmente o povo não sabe votar. enquanto isso continuar, nada será diferente. o povo só recebe aquilo que pediu, colocando os imorais no poder!

  6. Mark Mark disse:

    Cidadãos Patriotas (não me dirijo aos que querem eleger o “Bolsocheio”, que na realidade são fantoches de um admirador do Chavismo/Comunismo, que tenta dividir os indecisos para que os Comunistas continuem no poder, doqual se beneficiou durante 25 anos), a meu ver a ÚNICA solução é a Desobediência Civil, com a Paralisação Geral do Sistema. Evidentemente que esta ação irá forçar a Intervenção Militar Constitucional pelo Artigo 1o da Constituição Federal.

    Entretanto, há uma imensa diferença entre os tempos atuais e as Intervenções de 1964 e 1932. Dentre algumas considerações podemos citar que atualmente temos oficiais altamente graduados, com ampla visão de desenvolvimento social e uma alta tecnologia em favor da infraestrutura do País; além da Sociedade também contar com mecanismos de controle e acompanhamento de contas públicas e de ações governamentais, grupos que fiscalizam serviços públicos e privados, movimentos de todo tipo e ideologia.

    Enfim, vivemos em outros tempos, onde não se poderá INVENTAR para um povo ignorante e uma sociedade totalmente alienada, ESTÓRIAS sobre uma Ditadura Militar que NÃO EXISTIU e que era reconhecida internacionalmente como um Regime Militar Democrático (aos moldes do que um povo COMPLETAMENTE IGNORANTE poderia ter para não destruir o seu próprio País).

    É evidente que existem bandidos e corruptos nas Forças Armadas e nas Polícias brasileiras, como em quase todos os Países do Mundo. Porém, no ponto de destruição da nossa Pátria que o Comunismo gerou em 30 anos no Brasil, não há outra alternativa!!!!

    Você sabia que a Amazônia brasileira já é quase que totalmente dos Rothschild???
    Sabia que as reservas indígenas do Estado de Roraima já são dos Ingleses, Norte Americanos e Japoneses… que para entrar lá tem que pedir permissão para os estrangeiros e não para o Governo Brasileiro???

    Fora estes fatos, há incontáveis absurdos de Lesa Pátria que todos os Partidos Políticos cometem há décadas, conchavados com os Comunistas que infestam o nosso País, inclusive nas Forças Armadas. Mas somente a Lei Marcial será capaz de retomar as nossas riquezas, expulsar da nossa Amazônia os intrusos, recuperar o Sul do Pará roubado pelo Luladrão, exterminar os bandos de COVARDES das facções/quadrilhas do crime organizado, além de prender quase todos os TERRORISTAS que atualmente são Autoridades e Parlamentares imunes a nossa falida Justiça e precária Legislação.

    Simples assim… #INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!!!!!!!

  7. Karl Geier disse:

    Meu comentário segue a seguir.

  8. Karl Geier disse:

    Esses políticos NUNCA fizeram concurso para o cargos a que foram eleitos. FORAM postos na Vereança, na Câmara dos deputados do Senado e Presidente da República, por IMPOSIÇÃO, devido à OBRIGATORIEDADE de VOTAR nas URNAS (atualmente urnas “bichadas”). Segue o exemplo dos Ministros do STF, também por INDICAÇÃO e SEM CONCURSO. Logo, NÃO SÃO OFICIALMENTE FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS e como tal, NÃO MERECEM APOSENTADORIA. A CONSTITUIÇÃO aponta que todos são IGUAIS perante a LEI ou a LEI é IGUAL para TODOS. Se consideram-se FUNCIONÁRIOS, então a APOSENTADORIA será PREMIADA após 30 ou 35 anos de LABUTA como é LEI para todo o POVO TRABALHADOR. O REGIME de AUTO LEGISLAÇÃO deve SER SUBSTITUÍDO por ENQUETE ou PLEBISCITO POPULAR se APROVA ou NÃO esse absurdo de APOSENTADORIA POLÍTICA (referente aos políticos).

  9. Tadeu disse:

    O povo não merece, mas esses congressistas bem que merecem uma dita bem dura. Desrespeitam o povo e na hora de pagar pelas mazelas ficam choramingando como covardes pelas mídias hegemônicas deste país. É covardia o que eles fazem conosco.

  10. Fernando L S Araújo disse:

    Cambada de FDP!!!!!!!!! E querem que o povo trabalha como escravo até morrer, para pagar essa cambada de ladrões.

  11. William Oliveira de Lima disse:

    É no minimo revoltante ler uma matéria dessas.

  12. João Vieira Vieira disse:

    Sou militar e a sociedade clama pela intervenção, pois até os militares que foram acusados de ditadores, tiveram suas mordomias retiradas em larga escala, assim como: licença de 6 meses após cada década de serviço ativo, pensão vitalícia para as filhas solteiras (que a meu ver realmente era regalia), retirada a promoção posto acima ao ir para a reserva ( haja visto que não temos direitos a fundo de garantia e horas extras e nem mesmo em serviço noturno), carros de oficias superiores com motorista, etc. etc. . Então vem daí a minha pergunta, qual é a verdadeira ditadura, se eram tão ditadores porque hoje ocupam o poder aqueles que os combateram e eis ai a lama que o nosso pais está. Já ouviram falar de algum militar rico????, Saúde, educação,segurança, desenvolvimento, (chegamos a ser a oitava potência na época do governo militar). E agora o que está acontecendo no país o que temos a dizer? por essa razão temos sim como sociedade combater esse tipo de mordomia, aposentar-se até com 2 anos de mandato. Temos que mudar essa situação assinem as petições a esse respeito, esse processo começou com uma petição. Então vamos lutar para tirar as mordomias dessa corja que só faz lambança no Brasil, esses são bandidos que cometem crimes hediondos sim, pois estão destruindo nosso país , roubando e deixando morrer nas filas dos hospitais e deixando cada vez mais nossa educação em segundo plano. Pois quanto menor a educação de um povo mais fácil de ser manobrado é. Deus , Brasil acima de tudo!!!

  13. Rômmulo Pëixoto disse:

    Para se legislar em causa própria, poderia haver participação popular, digamos um plebiscito ou outra espécie de votação envolvendo todos os eleitores.
    Nenhum aumento salarial e demais regalias seriam efetivadas sem aprovação popular. Aí eu queria ver!

  14. Alziro Freitas de Camargo disse:

    Vergonha….

  15. Essaéboa disse:

    Até que este podre e esta corja implantada a 12 anos estiverem ai nós brasileiros temos que baixar a crista e obedecer. 15 anos de retrocesso em um país muito rico.
    E tem gente que defende este canalhas

  16. Emilio Souza Lima disse:

    Esse Estado é inimigo do povo!

  17. Altamiro Araujo Araujo disse:

    ESSE ORDINÁRIO FILHO DE UMA …. VEM EM PUBLICO DIZER QUE A PREVIDÊNCIA ESTÁ FALIDA, QUEBRANDO A NAÇÃO LITERALMENTE, QUE A REFORMA É IMPRESCINDÍVEL, QUE TUDO TEM QUE SER MUDADO PARA QUE O PAÍS SOBREVIVA E, NUMA HORA DESSAS DÁ AOS QUE ROUBARAM, AOS CORRUPTOS DIREITOS QUE NÃO MERECEM E, QUEM TEM QUE PAGAR É QUEM TRABALHA, QUEM LUTA E PAGA UMA VIDA TODA PARA NO FINAL TER ALGUMA GARANTIA PARA SOBREVIVER E, NADA DISSO ACONTECE, VEM LADRÕES, CORRUPTOS, CAFAJESTES, FILHOS DA P. NA CARA DE PAU E RETIRAM ESSES DIREITOS DANDO PARA ELES TODAS AS REGALIAS. QUE VÃO PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS, QUERO JAIR BOLSONARO, QUERO AS FORÇAS ARMADAS NO COMANDO DA NAÇÃO. CHEGA DE ESTAR NAS MÃOS DE BANDIDOS.

  18. Gil Oliveira disse:

    depois ainda tem gente que não aprova intervenção, me diz como vamos ganhar desses políticos se todos eles estão aliados em seus próprios interesses.

  19. Neide disse:

    Mais o Brasil está muito bem financeiramente ,NÃO EXISTE CRISE ,EXISTE ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS

  20. Adilson Fonseca disse:

    Cadê os “patriotas” que foram para as ruas???

  21. Claudio Sergio Correa Lau disse:

    Se querem reforma da previdência justa, que comecem dando exemplo. Chega de tantas regalias, acho que é por causa disso, dessa enorme farra sem controle com a verba pública que essa corja acha que pode fazer o que quiser com ela. Temos que protestar também com a farra dos penduricalhos que permite que os privilegiados burlem a regra do teto salarial. Reforma politica consiste em dar prioridade aos projetos de caráter popular, pois a constituição diz que todo poder emana do povo e o povo quer que nenhum ente político ou outro servidor público ganhe salário liquido acima do teto e que eles paguem TODAS as suas despesas pessoais (moradia, roupa, combustível, estudos, etc.) com seu salário e que sua aposentadoria siga regras iguais ou parecidas com os demais trabalhadores. 2018 vem aí, certamente será eleito aquele que apresentar propostas como estas em suas campanhas. Se ninguém apresentar acho que devemos criar um movimento aqui na rede de dimensão tal que o STF ou outro órgão como a Procuradoria Geral da União se sensibilize e de fato e faça valer a voz de quem realmente detém o poder, o POVO BRASILEIRO.

  22. Jaime D Beskow disse:

    Se essa aposentadoria especial for de um salário minimo , tem meu total apoio.

  23. Lionezia Souza Oliveira disse:

    O povo precisa pensar… para que precisamos de políticos?
    Já comprovamos que não tem uma utilidade que compense o gasto do dinheiro publico. Então, o melhor é banir essa classe politica e unir a população como uma grande cooperativa. Porque o que corrompe é o poder ou o pseudo poder, o homem em si só apodrece quando acha que pode mandar e tem em quem mandar.
    Enquanto o João e a Maria morrem na fila do SUS, o Francisco e o Raimundo estão desempregados, a Joana e a Tereza fazem faxina para sustentar os filhos, o Gedel tem umas malinha no Ap do amigo com um dinheirinho que ele ganhou de uma amigo por favores que fez, quando ocupou um cargo que ocupou, também como agrado de um amigo que tem influencia politica. Assim como o Temer e o Joelcio, o Lula e o Palocci, a Dilma e JBS, enfim a mafia partidária, quadrilhas altamente configuradas com alto grau de complexidade na função dos seus articuladores, com um só intuito: lesar o país e tirar a sua comissão pela participação nas negociatas.
    Deixar de eleger, deixar de delegar poderes, deixar de acatar os desmandos de uma minoria bestial, que ignora a população e menospreza o povo, porque é o que acontece na realidade. Um exemplo simples, imaginem se de uma hora para outra alguns políticos fossem sumindo um a um, até não restar nem um, que falta fariam?? NENHUMA… COM CERTEZA NENHUMA. MAS ESSA NAÇÃO TÃO SOFRIDA PRECISA ACORDAR, E LEVANTAR SUA VOZ O QUANTO ANTES, ENQUANTO AINDA TEMOS UM PAÍS PARA NOS ORGULHAR, UMA PÁTRIA PARA CHAMAR DE NOSSA, UM BRASIL PARA FAZER ARREPIAR QUANDO O HINO TOCAR. ORGULHO DE SER BRASILEIRO… ORGULHO QUE NENHUM POLITICO CORRUPTO FDP VAI ME TIRAR…

  24. Thomes Nooko disse:

    Este é, com certeza, o governo mais imundo que este país já teve. Mas o povo o merece, afinal, brigam por 20 centavos na passagem de ônibus ou por preservação de uma área de mata, ou o quer que seja, mas permitem uma cretinice desta que estes crápulas estão tentando implantar. Quem é esta medíocre Grace ? Nada disso, se for para afetar as nossas aposentadorias, que já viram um nada com o Fator Previdenciário, temos que exigir que as destes fdp, que são nossos representantes, sigam as mesmas regras. Vamos para o pau…

  25. Rubens disse:

    E Temer continua a fazer fisiologismo para escapar das denúncias. O interessante que um absurdo deste não causa comoção nacional. Ninguém sai às ruas, ninguém bate panela, a imprensa não divulga, e nós brasileiros continuamos a ser tapeados por essa turma de meliantes políticos. Realmente o Brasil não vive numa democracia, vive num estado de exceção.

  26. Igor disse:

    O Brasil, já a 14 anos, vem sendo governado por “vigaristas”…, primeiro foi o vigarista Lula que institucionalizou a corrupção com o mensalão…, depois veia a vigarista anta “Dilma” que começou a comprar votos usando as “emendas”, um tipo de mensalão legalizado e depois o vigarista Temer dando sequência ao método usado por Dilma…, todos os três eleitos legitimamente pelo voto dos mortadelas, um povo analfabeto que mal sabe soletrar o nome…, enfim, deu no que deu, o crime é explícito, a compra de votos é à luz do dia em frente as câmeras num país que não respeita suas leis e nem as fiscaliza, regidas por um judiciário corrupto, indolente e quelonídeo…, “O BRASIL É UM PAÍS QUE NÃO DEU CERTO”…!!!, precisamos de um novo país com um novo nome e que chafurdam na podridão do Brasil velho políticos e autoridades.

  27. Igor disse:

    No Brasil de hoje, são esses criminosos corruptos que ditam a “lei e a ordem”…, ao povo sobram salários miseráveis, o trabalho e pagamento das contas da bandidagem.

  28. Igor disse:

    A população brasileiro convoca as forças armadas para nos socorrer e nos livrar desses bandos organizados que tomaram conta do congresso e do judiciário brasileiro.
    As Forças Armadas cercam o “Congresso Nacional” e o “Palácio do Planalto”, é decretado um novo “AI5” e toque de recolher…, os primeiros a serem presos são bandidos e corruptos, os senadores e deputados e presidentes e ex-presidentes, “ministros” do “stf” e outros comparsas, todos na cadeia, sem direitos a “prisão domiciliar”, as penitenciárias serão limpas e os presos irão para colônias de trabalho forçado para se manter e às suas famílas, o dinheiro que seria gasto com esses bandidos, será revertido para o povo, trabalhadores honestos, pais de família, gente honesta que paga impostos…, é empossado um “Governo Militar” com um General de linha dura no comando, corruptos e bandidos de todas as espécies serão “caçados” como bandidos que são, cada um deles com um espaço reservado a sete palmos de profundidade sem direitos a nada, chega de impunidade…!!!, “VIVA O NOVO BRASIL, UM PAÍS MAIS JUSTO”…!!!

  29. Igor disse:

    A lava-jato está aí e mesmo assim, as organizações criminosas não param de se auto beneficiar, além dessas aposentadorias que não passa de estelionato legalizado, eles aprovaram no senado o fundo de campanha com dinheiro público de R$ 1.800.000.000,00 ou seja, dinheiro dos nossos impostos para financiar as organizações criminosas a reelegerem seus comandantes…, para o povo sobra a conta a pagar, só isso e mais nada, sem saúde, sem segurança e sem educação mas…, tem o carnaval e o futebol que é mesmo a cara e a cultura do povo brasileiro.

  30. Bento Sartori de Camargo disse:

    Esses vermes politiqueiros estão pedindo sem parar que a população vire no capeta e erga tudo no pé, inclusive eliminando político e togados sem a menor piedade, claro que tirar a vida de alguém é errado mas… PACIÊNCIA TEM LIMITES!.

  31. Jorge Souza disse:

    Quando se acha que já viu de tudo nesse país, aí vem isso ai….

  32. Robert Larz disse:

    SENHORES MILITARES, FECHEM O CONGRESSO, FECHEM O SENADO, FECHEM O STF, FECHEM A PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, ACABEM COM ESSAS MAZELAS SECULARES QUE ESCRAVIZAM O POVO, QUE DESTROEM UM PAÍS DE DIMENSÕES COMO O BRASIL, SÓ PARA ALIMENTAR O EGO DE UMA MEIA DÚZIA DE BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO.

  33. forposts disse:

    Se for uma aposentadoria para nunca mais voltar a ser candidato nem para condomínio, até que seria uma boa. O que esse pessoal quer mesmo é uma boquinha. Dada a boquinha, fica mais barato para o país isso do que o custo de ter esses sanguessugas decidindo, por décadas, o atraso nas nossas vidas agindo no Congresso.

  34. caio del rei 62-98350809 disse:

    IMORAL, VERGONHOSO, NÃO QUERO ACREDITAR NISSO.

  35. Bruno Marques disse:

    Na ânsia de criar um clima de confronto entre governo e PGR e uma manchete mais apelativa, será que o “repórter” se “esqueceu” de dizer que o governo (ou melhor, a AGU) é OBRIGADO a defender TODA E QUALQUER LEI contestada perante o STF?

  36. Willians Bru disse:

    Desde que dividiram esse país em 13 Capitanias Hereditárias, que a coisa por aqui é assim: PRIVILÉGIOS para uns poucos, e o povão que se lasque! E o que essa corja que está no poder diz? “Temos que respeitar as instituições!”…As mesmas instituições (Congresso, STF, Planalto) que defendem esse tipo de patifaria!

  37. Rudson nunes disse:

    Pera Alexandre de Morais que ficou com esse processo rs… ele foi escolhido por esse governo, deveria se declara impossibilitado.

  38. Luiz Fernando disse:

    CAMBADA !!!!

  39. Elcio Antonio disse:

    Advocacia geral da união, ou advocacia geral do presidente da república? Aliás deveria se chamar não advocacia geral da união e sim ADVOCACIA PARTICULAR DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA pagos com dinheiro do contribuinte.

  40. Daniel Leal disse:

    aposentadoria ??? político agora é profissão ??? esses caras tão querendo levar porrada da população não é ??? já estão inventando muita merda, já já a galera vai até Brasília quebrar a cabeça desses FDP !!!!

  41. Renato Tambara disse:

    Este é o grande problema dos brasileiros na minha modesta opinião..”milicos” são privilegiados e fazem parte da mesma corja dos políticos, então da na mesma, então qual é a solução?? Fui gerente de equipe de vendas por quase 20 anos e sempre falei para a minha equipe ” não me tragam problemas, me tragam soluções “… e aí , então qual é a solução?? Militares? Não. Políticos ? Não. Novos políticos? Não..então vamos ficar na mesma…” cada povo tem o governo que merece” .Nao pode haver democracia em países que não tem educação , este é meu lema.

  42. Equi disse:

    O que tem que acabar tb. é as pensões das filhas de juízes, militares (três armas), desembargadores, e outras categorias que por hora me foge à memória, que recebem com a morte do pai ou mãe, infinitamente. Veja o caso da atriz Maité Proenza quase sessentona recebe a pensão do pai falecido. Minhas filhas e eu não receberemos pensões após morte do pai e marido.

  43. Antonio Souto Coutinho disse:

    A sujeira tomou conta do país.

  44. Camilo Filho disse:

    General Mourão, por favor, tá aí a deixa!

  45. Antonio Carlos disse:

    Até quando, esses políticos vão conspirar contra o povo Brasileiro sem ninguém fazer nada pra coibir essas atrocidades? Quando o povo não suportar mais e estourar igual uma manada, talvez melhore, como está é que não pode ficar, esses homens só entram no poder para encherem as suas burras de dinheiro, e o povo penando nas UPAS da vida, nos hospitais com péssimos atendimentos, com a segurança ao Deus dará, com a educação a desejar. Enquanto isso, eles os políticos viajando as custas do governo, fazendo banquetes, recebendo malas de dinheiro e dizendo que são inocentes, pensando que o povo é idiota, é muito triste a gente não ver uma notícia boa dos nossos governantes! Tristes povos Brasileiros que são condenados a viverem sob as determinações das leis impostas pelos maus políticos Brasileiros, sem nada poderem fazer.

  46. nelson jaque bustos disse:

    Ninguem discute algums privilegios, “quem reparte sempre toca a melhos parte”, o problema que os politicos e funcionarios publicos brasileiros avanzarom de forma criminosa sobre todo o erario da sociedade, semeando misseria e violencia como a que temos a diario, neste pobre pais.

    • Ricardo Alexandre disse:

      não fale sobre assunto que desconhece. não são todos funcionários publicos, sou funcionário do estado de sp e não recebo reajuste há três anos e meio e o Va pior, 6 anos com valor de apenas 8 reais por dia. sou dedicado e valorizo o trabalho.

  47. Jurgensem_timao disse:

    O negocio é todos nós trabalhadores da iniciativa privada, abanarmos as mãos e parar de trabalhar, assim ninguém recebe nada, já que sustentamos está cambada de vagabundos, com dinheiro de nossos impostos. Aí foda-se! Fica todo mundo na merda e se para o Brasil.

  48. Regina Celia R Gianesella disse:

    Inacreditável! Acredito que Temer ainda não entendeu que ninguém aceita mais este tipo de falcatrua!

  49. Geder Cominetti disse:

    Concordo com Dayvson, Fechar esse congresso corrupto. Assim como os elegemos, temos o direito, o dever e a obrigação de destituí-los do poder. Intervenção Militar, somente isso trará nosso Brasil de volta aos cidadãos de bem.

  50. Mabs ClubedosTreze disse:

    O fundo do poço chegou,não acredito no que vou dizer, FORÇAS ARMADAS NO PODER JÁ!

  51. Elias Bispo disse:

    Absurdo. Não há dois Brasis, apenas um. Dessa forma deve haver apenas um regime de aposentadoria para todos: ex-presidentes, ex-governadores, ex-senadores, ex-deputados e servidores públicos das três esferas de poder.
    Mas os políticos no Brasil têm legislado em causa própria e isso é injusto.

    • helena maria de souza disse:

      Acontece que quem deu a eles estes poderes fomos nós, através de nossos representants na assembléia Nacional constituinte e 1986. Eles só estão fazendo cumpri as Leis . Vá conslutr sobre o Congresso Nacional na nossa Constiuição “cidadã”, vá! Irá se sirpreender.

  52. Paulo Costa Carioca disse:

    Estabeleceu-se uma plena locupletação na câmara dos deputados – profissionais da política partidária – na medida em que o próprio Supremo (?) Tribunal Federal abre mão de exercer seu Poder de Julgar e outorgá-lo a um Legislativo que sabe-se viciado e apegado a práticas despóticas compromissadas apenas com a sobrevivência de um seleto grupo.

  53. Ademir de Villa disse:

    TEM QUE EXTERMINAR COM ESTA CORJA…

  54. Valter Pinto disse:

    O Governo faz o que quer com este POVO e com o dinheiro deste mesmo POVO ele compra os parlamentares para apoiar. Não querer ser investigado comprando votos é mais uma PROVA para fugir dos crimes cometidos. Ainda faltam muitas décadas para conhecermos uma real DEMOCRACIA com princípios éticos e morais.

  55. Anselmo Gelli disse:

    Os politicos devem se aposentar de acordo com a lei assinada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já massacrou muitos brasileiros. Que todos sigam esta lei 9876 e do ato de concessão conforme lei 8213/91 art. 103. Não somos Palhaços!

  56. Vera Alken disse:

    #IntervencaoMilitarJa

  57. Jovaine Eugenio disse:

    um puto.este
    TEMER

    • helena maria de souza disse:

      So por tEr acaado com o IMPOSTO SINDICAL e deixado OS VAGABUNDO da CUT e 17 MIL SINDICATOS a ver navios , o presidente EM QUE NÃO VOTEI, GANHOU MINHA SIMPATIA.

  58. Antonio Carlos disse:

    Que absurdo esse governo está fazendo com o povo, dá direito a aposentadoria especial para deputados que nada fazem e, quando fazem é fazem é legislar contra o povo e a favor deles mesmo, nós Brasileiros estamos agindo como carneiros, sofrendo calado, mas até quando?

    • helena maria de souza disse:

      Quando voc~e resolver votar em gente nova, com idéis novas sobrr Política fazer política. Tente gente nova com idéias novas como o pessoal do Partido NOVO, do MBL, Ou do LiVRES. Quem sabre a gente não acerta?

  59. Valdir disse:

    Mourão neles!
    FFAA Já!

    • Ermelindo Rodrigues disse:

      Olá Valdir , acredito que o STF ficou mais amedrontado do que os demais acerca da fala do Mourão . Como eu já te disse antes , não sou a favor dessa intervenção , mas acredito que tem palanque para um General via urnas , não entendo o porque de nenhum deles se prontificou ainda nesse pleito . Espero que não seja nenhum privatista tipo Etchegoyen , um mais progressista , mais nacionalista e independente da cartilha internacional e do Sist . Financeiro . Um Gen . candidato será um peso-pesado via urnas , ao contrário do Bolsonaro , com discursos vazios e entreguista . Gosto de ler seus comentários , e ver as suas opiniões , Um grande abraço a vc e aos seus .

      • Valdir disse:

        Seria ótimo que pudéssemos sair dessa lama via urnas, mas confesso que faz algum tempo que perdi essa esperança. Tenho amigos que eram radicalmente contras a uma possível “intervenção militar”. Hoje já mudaram de opinião.
        Quanto à fala do Gen. Mourão, hoje assistindo a TV Senado, intimamente morri de rir ao ver o senador Jorge Viana pedir ao presidente Eunício Oliveira para colocar em pauta URGENTE e para ser votado hoje mesmo uma matéria aprovada na Comissão de Assuntos Exteriores, que devolve ao STM o julgamento de crimes contra civis cometidos por militares das FFAA, quando em “missão”.
        Justificativa: “Se um militar matar um civil na ação que está ocorrendo na Rocinha/RJ, o militar está desprotegido e tem que responder em juizado civil.”
        E mais, ao ser contestado pelo senador Randolfe e Cristovam Buarque de que isso daria foro privilegiado aos militares, o que fere a Constituição no tocante ao que “todos são iguais”, o senador Jorge Viana rebateu, até com indignação, contestando que eles (os políticos) não têm foro privilegiado?
        Não é engraçado, os governos terem “sucateado” as FFAA, tirando-lhes não só investimento, como também poderes, e agora que o Gen. Mourão saiu com aquele discurso, o PT, isso mesmo, O PT ficar super preocupado com os militares das FFAA?
        Algo estranho está começando a acontecer. Acho que as coisas “PODEM” começar a mudar.
        Abç.

  60. Rene Luiz Hirschmann disse:

    O Brasil não tem solução, quando a distancia desses privilegiados aumentar mais e essas corporações governarem esse Brasil, corporações desumanas e antipatrióticas, esse lixo ainda vai cair nas próximas gerações, gerações de pobres, ladrões, criminosos e toda essa pobreza estimulada pela igreja e políticos, que estimulam o “se procriem e não estudem”.

  61. John Igor Knak disse:

    Este atual governo é o mais desmoralizado da nossa história, não possui moralidade para aprovar coisa alguma Trata-se de uma organização criminosa, abrangida por membros da cúpula dos 3 poderes.
    Infelizmente, a intervenção militar é a única forma de colocar ordem neste Balaio de Gatos, que assola a nação.
    Necessariamente um intervenção curta, descompromissada, com pessoas honradas e dotadas de patriotismo …

  62. Solange Matos disse:

    Qdo a Dilma entrou com pedido de aposentadoria de 5 mil reais, foi um estardalhaço, agora todo mundo fica quieto, conformado e acovardado.

  63. Helineia Silva disse:

    o governo pretende defender a imoralidade+1vez. A desaposentadoria para o povinho teve um imenso e belo funeral, orquestrado pelo STF e Executivo. Reforma previdenciaria, vale apenas para as+gentinhas+ do INSS !!!

  64. Paulo Kohlmann disse:

    Esse atual governo consegue ser a cada dia mais “absurdo” . Será que esses políticos não conseguem ao menos desconfiar o quão ridículos e cínicos estão sendo? Até quando eles acham que a sociedade vai suportar essa situação vexatória e de total zombaria que estão praticando contra o povo brasileiro? Será possível, MEU DEUS, que não teremos um socorro por parte um Poder que possa nos trazer alguma esperança de um futuro melhor?

  65. AO543 disse:

    Esses SANGUESSUGAS já tem MORDOMIAS e DINHEIRO COMO AGUA as custas de APOIO POLITICO para o EXECUTIVO com ‘TITULOS” de emendas Parlamentares que NÃo AJUDAm em nada a EDUCAÇÂO,SAUDE ,Segurança Publica etc…. Esses SANGUESSUGAS RECEBEM essas VERBAS,ISENTAS De IMPOSTO DE RENDA e simplesmente DESAPARECEM….Tem Assistencia MEDICA e ODONTOLOGICA para toda a FAMILIA ,VENCIMENTOS INTEGRAL ,14º SALARIO e outras MORDOMIAS pela ETERNIDADE e ainda querem DEFENDER ESSA APOSENTADORIA ESPECIAL….INTERVENÇÃO MILITAR JÀ….

    • helena maria de souza disse:

      Esqueceu-se de que foi você atrav´s de seus representantes na Assembléia nacional constituinte de 1986, quem deu estes e outros direitos aos “nobres” congressisas. Vá consutlar a Constituição “cidadã” in “DA ORGANIZAÇÃO DOS PODERES” , título IV, cap.1 Do PODER lEGISLATIVO, sEção 1, DO CONGRESSO NACIONAL Tá tudo lá. . Aí você aprende e não passa mais vergonh na internet.

  66. Pacificattore disse:

    Aposentadoria especial para políticos???
    Esse país é uma piada mesmo…
    Cadê o General Mourão???

    • Ricardo Carvalho Vaz disse:

      Cadê? Tá aí, bem de olho numa aposentadoria dessas. Basta lembrar das pensões milionárias e vitalícias das filhas dos generais.

  67. VVB2003 disse:

    MAIS BENESSES PARA OS VAGABUNDOS, CORRUPTOS, LADRÕES, E PARA O POVO, SÓ MIGALHAS. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ COM O FECHAMENTO DO CONGRESSO NACIONAL E DO STF COLOCANDO TODA ESSA CORJA NA PRISÃO.

  68. luciano damiao disse:

    A maior máfia do mundo é a máfia partidária brasileira.

  69. Jose Bem Maior disse:

    Tudo conspira no país para uma guerra civil, eu estou convencido que em breve um governo militar tomará as rédeas do Brasil, irá dissolver esse congresso cheio de ladrões e assassinos, cassar todas as mordomias deles, e junto com a população instituir uma Assembléia Constitucional.

    • John Smith disse:

      Amigo com todo respeito a tua opinião, já pensou que o tal “exército” é formado pelos mesmos brasileiros que os políticos??? Ou seja, quem te garante que um governo militar vai ser melhor do que o atual, que não vai ter corrupção até pior do que já acontece hoje??? Veja bem, não sou contra, caçar e destituir todos os parlamentares que estão atualmente no poder, mas temos que ter muito cuidado com o que vamos colocar no lugar. Devemos lutar por uma transformação política, tirando regalias dos mesmos, e não lutarmos por uma ditadura, que ai a coisa vai ficar mais feia ainda.

      • helena maria de souza disse:

        E você vai CAÇAR E DESTRUIR TODOS OS PARLAMENTARES com fuzil, AR-15, brazuca, drone ou missil? Faça-me o favor……….

        • John Smith disse:

          Helena, pense bem, você acredita realmente que uma revolução militar é a solução pro nosso país?? Não sei se você tem conhecimento da história pelo mundo, se não tiver procure se atualizar e veja os resultados de todas as intervenções militares que ocorreram em diversos países. Quando eu falo em caçar os políticos corruptos, e tirando-os do poder, colocando-os em cadeias para pagarem seus crimes, exigindo dos que lá estão que façam leis sérias para que todo e qualquer corrupto seja devidamente processado e pague por seus crimes, só assim um dia seremos um país melhor. E outra, piadinhas como a que você tentou fazer, de nada ajudam a mudar nossa realidade, pense um pouco nisso.

    • nelson jaque bustos disse:

      O problema que os militares são peores, em 1982 o pais estaba completamente falido!!! solución… os ciudadãos parar de ser besta e apoiar todo o que é errado.

    • Camilo Filho disse:

      Deus te ouça!

    • helena maria de souza disse:

      Falou o oráculo de DELFOS.

  70. Agnaldo Antônio Perez Nogueira disse:

    Devemos ir ao Congresso e tocar fogo em tudo e em todos.

    • luciano damiao disse:

      Show..

    • Edison Sampaio disse:

      O radicalismo é detestável e perigoso. No entanto, muitas decisões têm que ser impostas. Porquê? Ora, nenhum parlamentar abrirá mão de mordomias, mesmo sabendo que uma reforma previdenciária justa tem que abranger a todos os brasileiros, ou seja, e preciso que se coloque TODOS submetidos a um único critério. Não há justificativa honesta para a atual diferença. Quem desejar aposentar-se com valor superior ao teto, é necessário que contribua para alguma previdência privada. Pra resolver essa questão, é preciso “tomar a Bastilha” na marra, pois a depender dos legisladores atuais, mudança alguma ocorrerá em favor do Povo. É triste!

    • Dayvson SS disse:

      Se é pra fazer isto, por que não apoiar as Forças Armadas, para que eles retirem toda esta corja de lá. Não temos mais governo, temos um bando de ladrões se revezando pelo poder.

      • Camilo Filho disse:

        Perfeito!

      • Creide disse:

        Os militares graduados são uma elite privilegiada. É trocar seis por meia duzia!

      • Ricardo Silveira Mendes disse:

        Por que eles se aproximarão do Sarney, do Paulo Maluf, da família dos Magahães da Bahia, crias da ditadura. Aí, teremos que manter todos os partidos(quadrilhas) e mais os militares. Haja mordomia!

      • Amauri Rocha disse:

        Para acabar com essa corja, só o estado islâmico.

      • Luiz Carlos Fonseca Junior disse:

        Porque não há interesse das Forças Armadas nesta matéria. Não esqueça que eles também contarão com uma aposentadoria especial nesta nova proposta!!!

      • Edison Sampaio disse:

        A evolução democrática é processo lento. Um aprendizado diuturno e paulatino. A Europa, até chegar no atual estágio, demorou séculos. De 2014 para cá, a despeito das aparências, evoluímos substancialmente. Estou botando fé que, nas eleições de 2018, faremos uma renovação de, pelo menos, 70% dos atuais políticos. Se isso não ocorrer, das duas uma: ou nosso voto é manipulado (há quem suspeite que nossas urnas não são confiáveis) ou somos…………. idiotas!

      • Fatima Oliveira disse:

        CONCORDO……..

      • Edison Sampaio disse:

        Colega, a experiência mostra que não há ditadura boa. Mesmo que o ditador, a princípio, mostre-se cheio de espírito público, a partir de algum momento a coisa degenera e o Povo passa a ser oprimido. A solução é a evolução política paulatina, que se dará com investimentos em educação BÁSICA de qualidade. Esse é um processo longo e, vou ser franco, ainda teremos uns 30 anos de ladroagem pela frente. Mas é importante começarmos a mudança já nas próxima eleições vitando em candidatos FICHA LIMPA. Abrçs!

    • Maria Izabel Anghinoni disse:

      CONCORDO!!

    • walmir disse:

      Simplesmente o país já acabou…intervenção militar já e cadeia neles aqui na “BRAZUELA”…

    • Odair Bedin disse:

      10% TEM DE BOM AINDA EM TODOS NÃO DÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via