Governadores do Sul querem reunião com ministro da Saúde sobre covid-19

Os governadores Eduardo Leite (PSDB-RS), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Carlos Moisés (PSL-SC) solicitaram ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma reunião para tratar de um plano de combate à disseminação do coronavírus.

> Governador do RS proíbe viagens de servidores para evitar Covid-19

Eduardo Leite afirmou que vai confirmar uma data com o ministro, mas que a intenção é fazer o encontro nesta semana em Porto Alegre (RS). “A expectativa é de que ocorra amanhã mesmo. No máximo quarta”, disse ao disse ao Congresso em Foco .

O tucano havia comentado sobre o assunto na noite de domingo (15) nas redes sociais e justificou o pedido “tendo em vista similaridade de perfil populacional e condições climáticas, com o frio se aproximando”.

Infectologistas negam que climas tropicais como o do Brasil são um fator decisivo para impedir o avanço da doença, mas declaram que o clima frio é mais propício para a proliferação já que as pessoas tendem a ficar mais em ambientes fechados com pouca circulação de ar.

De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde são 200 casos com a doença. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm seis infectados confirmados cada.

> Coronavírus: prevenção, sintomas e o mapa atualizado da covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!