Goianos elegem Marconi Perillo para o quarto mandato

Tucano superou no segundo turno o ex-governador Íris Rezende (PMDB) para comandar o estado por mais quatro anos. Esta é a terceira vitória do tucano contra o peemedebista

Aos 51 anos, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi eleito neste domingo (26) para o quarto mandato à frente do Palácio das Esmeraldas. Com 92.82% dos votos válidos, ele recebeu 57.51% contra 42,49% do ex-governador Íris Rezende (PMDB). De 1998 para cá, o tucano disputou três eleições contra o peemedebista e ganhou todas.

Marconi foi eleito pela primeira vez governador em 1998, vencendo Íris pela primeira vez. Quatro anos depois, reelegeu-se ao disputar o cargo contra Maguito Vilela (PMDB). Em 2006, renunciou ao mandato para disputar o Senado. Cumpriu apenas metade dos oito anos, voltando ao Palácio das Esmeraldas em 2010.

Em 2012, teve o momento mais tumultuado do seu governo. Viu seu nome ser ligado ao bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Chegou a ser investigado pela CPMI do Cachoeira no Congresso Nacional. No entanto, o relatório final não pediu seu indiciamento e de outras pessoas suspeitas de envolvimento com o contraventor.

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!