Gleisi destaca conquistas sociais dos governos Lula e Dilma

"Desafio os senhores a dizer se houve outro momento na história em que se enfrentou a miséria da forma contundente como enfrentamos nos governos Lula e Dilma", disse a petista

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi a 17ª oradora na tarde desta terça-feira (30). Em seu pronunciamento, a petista, que é alvo de investigação na Operação Lava Jato, reforçou o viés machista do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e criticou a cobertura parcial por parte da imprensa. "A ditadura dos meios de comunicação não dura para sempre", alertou a senadora.

Gleisi ressaltou as conquistas sociais alcançadas durante nas gestões de Lula e Dilma na Presidência da República. "Desafio os senhores a dizer se houve outro momento na história em que se enfrentou a miséria da forma contundente como enfrentamos nos governos Lula e Dilma", disse a petista. Para ela, as acusações contra a presidente afastada foram "pulverizadas" pela defesa durante o processo.

"Pela primeira vez em nossa história de mais de 500 anos elegemos o povo brasileiro como protagonista da República", argumentou a senadora, "É contra isso que as forças do obscurantismo dos escravocratas sempre se insurgiram", acrescentou. "O povo que provou o gosto de ser sujeito de sua história não vai voltar ao chicote, por isso somos contra esse golpe", concluiu Gleisi Hoffmann.

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!