Gleisi: “Delação de Delcídio não interfere em processo de impeachment”

Gleisi indaga falta de homologação oficial da denúncia, e afirma que "caso Delcídio" já teve muitas "idas e vindas". Para a congressista, existe muita "fofoca" relacionada ao assunto

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) pediu "tranquilidade e calma" para avaliar as denúncias divulgadas nesta quinta-feira (3), em que a presidente Dilma e o ex-presidente Lula aparecem em suposta delação feita pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS). No documento, Delcídio afirma que ambos tinham conhecimento das irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, que gerou prejuízo bilionário à Petrobras, e que tentaram interferir nas investigações da Lava Jato, de acordo com reportagem da revista IstoÉ.

Ministra da Casa Civil durante o primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, Gleisi questionou a falta de homologação oficial da denúncia feita pelo senador petista, e afirmou que o "caso Delcídio" já teve muitas "idas e vindas". Para a congressista, existe muita "fofoca" relacionada ao assunto. "O próprio Delcídio afirmou não ter feito delação. Acho que nós entramos em uma ebulição política em razão disso que não faz bem ao país. Inclusive com acusações à presidente e ao ex-presidente Lula que não tem base para que se efetive", ponderou.

Gleisi argumentou ainda que caso houvesse, de fato, interferência nas apurações da Operação Lava Jato provenientes do governo ou do ex-presidente Lula, a informação já teria vazado.

"Às vezes acho que a oposição se arvora muito para fazer declarações e querer dar lição de moralidade sem ter a devida cautela. Nós queremos que isso tudo se esclareça. Agora, acho que o trato em relação a essa ação do Delcídio não está correta", avaliou a senadora.

Para ela, as novas declarações não têm peso suficiente para reforçar o processo de impeachment da presidente Dilma. "A oposição está querendo tirar a presidente desde o início deste segundo mandato. Não acredito que este seja um fator que possa reascender as discussões sobre o impeachment".

Mais sobre Delcídio do Amaral

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!