Giro pelo mundo: veja vídeos dos protestos neste domingo

Portal UOL faz compilação de imagens em cidades tão distintas quanto distantes, como o município catarinense de Capinzal e a metrópole australiana de Sidney. Assista ao vídeo

O que têm em comum o município catarinense de Capinzal e Sidney, metrópole da Austrália? Como cidades, quase nada. Mas ambas foram palco de brasileiros que deixaram de lado sua folga de domingo (15) para ir às ruas protestar contra o governo Dilma Rousseff, a corrupção, os desmandos na política e outras tantas demandas correlatas. Cada qual à sua maneira: enquanto os cidadãos de Santa Catarina desfilam comportadamente entoando o Hino Nacional, a trupe brazuca-australiana ocupa uma rua para exortar os compatriotas: "Brasil, vai pra rua!", diz o grupo em Sidney.

Tem a capital paulista, tem Uberlândia (MG), Ponta Grossa (PR), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP)... A lista é grande. Neste vídeo de 2 minutos e 44 segundos, o país foi às ruas, de maneira ordeira, para exigir mudanças na política e o fim da corrupção. Assista às imagens captadas Brasil afora e reunidas pelo portal UOL.

 

Mais sobre o Brasil nas ruas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!