George Hilton deixa Ministério do Esporte e volta à Câmara

Depois de embate partidário, nota oficial do Palácio do Planalto anuncia desligamento de George Hilton da pasta. Ministro interino, Ricardo Leyser Gonçalves, vai assumir o cargo

O Palácio do Planalto acaba de anunciar o desligamento do ministro do Esporte, George Hilton. A nota oficial foi divulgada nesta quarta-feira (30), e afirma que o pedido de afastamento foi proferido por Hilton que, apesar de não ter experiência na área, ocupava o cargo desde janeiro deste ano. Ao retornar para Câmara dos Deputados, parlamentar vai poder participar do processo que analisa o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O político assumiu o ministério quando pertencia ao PRB, mas pediu para se desfiliar da legenda quando o partido anunciou o rompimento com o governo federal. Em seguida, Hilton divulgou sua filiação ao Pros. À época, a justificativa do então ministro para permanecer no cargo foi o de que profissionais com atuação na esfera pública deveriam se empenhar para desfazer conflitos e evitar injustiças.

“Entendo que tal missão, nesses dias sombrios, implica em apoiar o governo da presidenta Dilma Rousseff, eleito pela maioria do povo brasileiro numa disputa limpa e regular", afirmou Hilton em nota divulgada no último dia 18.

Quem assume o cargo no lugar de George Hilton é o ministro interino, Ricardo Leyser Gonçalves (PCdoB-SP).

Leia a nota divulgada pelo Palácio do Planalto:

Nota à Imprensa

A Presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro de Estado George Hilton deixará, a pedido, o Ministério do Esporte.

Assumirá em seu lugar como ministro interino o sr. Ricardo Leyser Gonçalves, ex-Secretário Executivo e atual Secretario Nacional de Esporte de Alto rendimento do Ministério.

A Presidenta da República agradece o Ministro George Hilton  pelo seu trabalho e dedicação.

Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Mais sobre crise na base

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!