Congresso em Foco

Estertores da ditadura militar: Geisel (à esq.), ao passar a faixa presidencial para Figueiredo

Geisel autorizou execuções de opositores durante a ditadura militar, diz CIA

10.05.2018 20:57 81

Reportagem Em
Publicidade

81 respostas para “Geisel autorizou execuções de opositores durante a ditadura militar, diz CIA”

  1. Jose Bem Maior disse:

    Geisel autorizou execuções de opositores durante a ditadura militar, diz CIA
    Qual é a novidade ? Todo o povo brasileiro sabia disso naquela época.
    Gibi do Recruta Zero também fazia muito sucesso. Daqueles dias, o mais importante é que o exército funcionava bem nas fronteiras do Brasil, hoje virou motivo de chacota, não abatem nem os helicópteros e aviões dos políticos cocaleiros, nunca foram a nenhuma guerra, e as armas do exército são encontradas facilmente nas mãos de adolescentes do tráfico no Rio e SP. Esse negócio de comunista, militar, esquerda e direita é tudo fachada para fomentar e enganar a população, o inimigo a ser combatido é o corrupto e o ladrão, e estes estão presentes em todos os pseudo-grupos, que vendem ideologias baratas principalmente em ano de eleições.

  2. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Infelizmente, o Regime Militar, o brando, não fuzilou seus maiores opositores no paredão, como fizeram as DITADURAS comunistas e deu no que deu!

    Querem promover julgamento sobre ações do passado, então só começar por essa raça de peçonhentos comunistas!

  3. aparecido disse:

    Comunistas devem ser tratados do mesmo jeito que eles tratam seus inimigos…olho por olho dente por dente…Porque só comunistas pode matar gente ??? cem milhões só no século XX….quando comunista mata não é crime ?????

  4. Almir Alves Ferreira disse:

    E George Bush que autorizou o genocidio no Iraque sendo que o alvo era been Laden no afeganistao? Porque a CIA não cuida dos seus assassinos ao inves de vir meter o bedelho onde não foi chamada?

    • Way_down_from_Texas disse:

      Pergunta ao Presidente Republicano que tem anos e anos que saiu da presidência e quem autorizou foi o Congresso dos EUA, não ele!
      O que sim sei e que a CIA nunca mas NUNCA mandou matar cuidadões Americanos dentro do pais como o Geisel, Temer, FHC e outros de seu governo fazem ate hoje, com seu exercito matando cíveis inocentes!

  5. Way_down_from_Texas disse:

    Bem interessante, O CONGRESSO de novo censurando os comentários de pessoas apoiando o Lula! Tem medo de uma coisa O CONGRESSO? Quanto dinheiro recebeu essa vez para censurar os comentários igual o Globo? $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  6. Way_down_from_Texas disse:

    O Aecio não falou uma coisa como “temos que matar ele antes de fazer a delação?”
    NÃO FALOU NÃO, SOMO TODOS IDIOTAS IGUAL O FABIO E A CLAUDIA!!!!

  7. Claudia disse:

    Ei, @fabio_br:disqus, o texano made in Brazil é cavalgadura. Há um desiquilíbrio notório. Meilhor deixar para lá.

    • Fábio disse:

      É uma figura cômica que gosto de provocar, mas muitas vezes ele cansa e ignoro.

      • Claudia disse:

        Ele começa, depois não aguenta e parte para a ofensa.

        • Way_down_from_Texas disse:

          A vaca Claudia e o Fabio ambos golpistas e apoiadores do Aecio ficam aqui trabalhando o tempo todo para tentar mentir na cara do povo e se acham os salvadores do Brasil falando mentiras sobre o Lula quando o tema tem nada haver com ele! Desesperados os patéticos trabalhando pelo governo golpista! Pelo comportamento deles os desesperados precisam muito de dinheiro sujo do governo golpista, coitados!

      • Way_down_from_Texas disse:

        Cansar de responder a animais não vale meu tempo, mas para o povo ler o desesperados que esta o governo golpista em perder o poder a forca aqui ta para todo mundo ler!

      • Way_down_from_Texas disse:

        Você não provoca ninguém patético! Você precisa ler bem os comentários e voce vai descobrir que ta perdido com seus comentários patéticos sem sentido! Por isso faz apelacoes ao povo por favor me ajudem banir o way down from Texas, chorando como um mucoso infantil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    • Way_down_from_Texas disse:

      Os golpistas como essa vaca velha do governo golpista trabalhando desesperadamente mentindo para re-eligir o Temer e o Aecio!
      Desequilibrados mesmo!

      • Fábio disse:

        O comportamento desse sujeito está ultrapassando todos os limites do razoável. Ele emporcalha a seção de comentários com uma grosseria impressionante. Diante de posts dele que tenham conteúdo de baixo nível como ele, vamos negativar e marcar como inapropriado.
        Caso ele insista com esse comportamento, vai acabar sendo banido daqui.
        Outra opção é ele aprender a debater de forma civilizada, o que então demonstrou ser completamente incapaz.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Um golpista apoiador do Aecio do PSDB que votou nele falando de razoável?
          Eu acho que se você bater na sua cabeça com um pau de ferro não iria ajudar em nada porque primeiramente não existe golpista que defende os corruptos e elites falando razoável! Você e da direita radical e também um mentiroso o tempo todo!
          Grosseira impressionante porque eu não concordo com as mentiras deles! Coitados golpistas chorando e fazendo pirraçá igual criança mimadas dos elites! Piada mesmo!
          O FABIO e a CLAUDIA se acham donos da internet que e livre para todos usar, mas como eles trabalham pelo governo golpista não concordam com isso e querem controlar as informações verdadeiras na internet igual o Globo faz ha anos mentindo para o povo quando lhe convêm, igual aconteceu recentemente quando o Temer pagou O GLOBO $35 MILHÕES de reais para mentir ao povo da venda do ELETROBRAS!
          E obvio que os golpistas estão desesperados em mentir ao povo para causar confusão e porque o Lula ainda esta em primeiro lugar em todas as pesquisas nacionais pela presidência!

    • Way_down_from_Texas disse:

      Made em Brazil nunca, Deus me livre! Eu não sou de seu pais não! Ta doida vaca burra mentirosa!

  8. wzfr disse:

    GRAÇAS AO GOVERNO MILITAR NÃO TIVEMOS UMA FARC NO BRASIL COMO HOUVE NA COLÔMBIA, MAS INFELIZMENTE O SERVIÇO DOS MILITARES NÃO FOI BEM FEITO, POIS COM A ABERTURA DEMOCRÁTICA TÃO COBRADA NA ÉPOCA E CONSOLIDADA PELO GENERAL FIGUEIREDO TIVEMOS NO PODER COMUNISTAS E SUBVERSIVOS QUE ESPOLIARAM E ROUBARAM A NAÇÃO E O PRÓPRIO FIGUEIREDO PROFETIZOU QUE QUANDO OS COMUNISTAS E SUBVERSIVOS CHEGASSEM AO PODER PARA TIRA-LOS DE LÁ, SÓ A FORÇA……..

    • Alexandre Silva disse:

      VPQP seu IMBECIL.

      • wzfr disse:

        SOU BRASILEIRO, HONESTO, TRABALHADOR E PATRIOTA COM MUITO ORGULHO E COMO OS MILITARES DETESTO ESQUERDOPATAS E SUBVERSIVOS COMO VOCÊ…..

        • Way_down_from_Texas disse:

          E fácil matar pessoas cíveis sem armas, nê, covarde, honesto nunca, desgraçado maluco, queria convidar você vir aqui nos EUA para aprender como um exercito legitimo deveria agir!

          • wzfr disse:

            NÃO DIZ BESTEIRA A VAR-PALMARES-VANGUARDA ARMADA REVOLUCIONÁRIA PALMARES, FUSÃO DA COLINA-COMANDO DE LIBERTAÇÃO NACIONAL COM A VPR, SUBVERSIVA TAMBÉM TINHA ARMAS E MATAVA, VOCÊ DEVE SER UM ESQUERDISTA E SUBVERSIVO BEM CORAJOSO, TÁ FAZENDO O QUE AI NOS EUA?, VENHA MOSTRAR A SUA CORAGEM AQUI NO BRASIL PARA AS NOSSAS FFAA……

          • Fábio disse:

            Não, esse pessoal da época tinha armas, eram guerrilheiros, tão desprezíveis quanto os ditadores. Não era gente lutando pela democracia, mas gente que queria substituir uma ditadura por outra.

      • Fábio disse:

        Notem o baixo nível dos petralhas. Incapazes de argumentar, sempre apelam para o insulto.

        • Way_down_from_Texas disse:

          Ah sim, em breve os elites golpistas vão defender matar de novo cíveis igual o Jungmann falou hoje, apos a CIA desclassificou informações que as Forcas Armadas no Brasil executaram montes de pessoas inocentes durante a ditadura! Vocês elites desgraçados golpistas defendem isso sim, igual a Russa, China, Norte Korea e por ai vai!

          Parabéns ao Brasil que entrou na lista dos piores países no mundo inteiro!

          • Fábio disse:

            Quanta besteira, hein? O que tem a ver uma ditadura com a democracia que vivemos hoje?
            E todos os regimes autoritários que citou são de esquerda, apoiados pelo PT, o que torna ainda mais patético seu comentário.

    • Way_down_from_Texas disse:

      Ninguém aqui e surdo ignorante!
      Bem feito matando cíveis sem armas nas escondidas, para mim parece um monte de ‘soldados’ malucos covardes que precisam ser fuzilados agora!

      • wzfr disse:

        NÃO DIZ BESTEIRA A VAR-PALMARES-VANGUARDA ARMADA REVOLUCIONÁRIA PALMARES, FUSÃO DA COLINA-COMANDO DE LIBERTAÇÃO NACIONAL COM A VPR, SUBVERSIVA TAMBÉM TINHA ARMAS E MATAVA, VOCÊ DEVE SER UM ESQUERDISTA E SUBVERSIVO BEM CORAJOSO, TÁ FAZENDO O QUE AI NOS EUA?, VENHA MOSTRAR A SUA CORAGEM AQUI NO BRASIL PARA AS NOSSAS FFAA……

        • Way_down_from_Texas disse:

          Primeiro, exercito militar e para defender o pais de invasores, guerras, etc, NÃO para fazer trabalho sujo de inteligencia matando cíveis desarmados em sua terra natal!
          Você precisa de ajuda e como!

          • Eduardo disse:

            E´isto que a inteligencia do exercito dos EUA faz??
            matam em Cuba…

          • Way_down_from_Texas disse:

            Isso fora dos EUA, não dentro dos EUA igual seu exercito fez matando cíveis com autorização explicita do seu ditador!

      • Eduardo disse:

        Era luta armada…Os que morreram matavam ou tentavam matar.Agora O Geisel deveria ser punido…por incompetência…deixou Genoino,Dirceu,Aluísio Nunes..Dilma Anta…todos vivos..

  9. Paulo disse:

    O que isso de fato significa ?
    Ficam tantas outras indagações, por ex. por quê um departamento de um outro país detiveram essas informações, etc, etc e qual o motivo de divulgar isso nesse momento que o Brasil atravessa.
    Parece que tudo ficou nas entrelinhas.

    • Nestor Oliveira disse:

      Boa sacada, Paulo. Não é disparatado, por exemplo, pensar que por trás disso está alguma ‘projeção’ doentia sobre a ascensão de Bolsonaro. Do outro lado, ontem saiu a denúncia de caixa-2 contra Haddad. Vai ser uma eleição ‘faca nos dentes’…salve-se quem puder!

      • Way_down_from_Texas disse:

        Essas informações publicas foram desclassificadas em 2015, não ontem nem o mes passado, quase dois anos atras porque o governo Americano (Congresso) exige que todos os documentos sigilosos do tipo militares sejam públicos apos tantos anos, então os EUA não fizeram para destruir o Temer não, ele fez isso sozinho com a ajuda do Aecio, mas para o povo saber o que governos estrangeiros fazem em diferentes países no mundo inteiro e as vezes os militares dos EUA treinam militares de países estrangeiros em como matar pessoas, e não defendo os EUA mas nenhum militar dos EUA matou nenhum Brasileiro não!
        Se chama transparência que não existe muito ainda no Brasil, especial no setor militar, pelo que sei, no Brasil o mesmo governo destruiu os documentos que provavam essas mortes de cíveis e as pessoas culpadas ficaram impunes e livres e soltas igual o Temer e Aecio, os elites se protegendo sempre!

        • Fábio disse:

          O que Aécio e Temer tem a ver com a matéria sobre Geisel? Comentou embriagado?

          • Way_down_from_Texas disse:

            Ainda defendendo o Golpista ladroe corrupto que você votou nele? Não tem vergonha alguma vir aqui comentar em publico ainda golpista mentiroso? NÃO TEM NÃO!

          • Fábio disse:

            Responda: o que Aécio e Temer tem a ver com a matéria sobre Geisel?

          • Way_down_from_Texas disse:

            Tem todo haver ignorante!!! O Temer e o Aecio ambos, fazem pior que o Geisel porque eles agem pior que esse cara, HOJE EM DIA!!! ENTENDEU IGNORANTE!
            Ta tristinho porque seu candidato Aecio perdeu as eleições?
            Coitado você e ele mas podem ir ai inferno por favorzinho! OK?

          • Fábio disse:

            Para querer chamar alguém de ignorante (o que nunca devia fazer, afinal é grosseiro), precisa primeiro aprender a escrever. Estupra a língua portuguesa a cada post, e nem por isso fico espumando, berrando que é um ignorante.
            Agem pior como? Agem tipo o Lula, sendo alvos de operação anticorrupção? Lula é pior que Geisel, é isso?
            O impeachment é tão democrático quanto as eleições. Ambos estão previstos na Constituição. Procure se instruir minimamente.

    • Edison Sampaio disse:

      Assaltantes do Erário que ainda não foram presos espalham esses boatos como bomba de fumaça para desviar a atenção do sofrido, espoliado e tolo (mas valoroso) Povo Brasileiro. Esses ladrões são capazes de tudo! Além do mais, de qquer jeito, não tem nenhum fundamento uma autorização dessas ser passada por escrito ou na presença de outras pessoas, mormente de alguém estrangeiro. Se nem eu, que sou pé-de-chinelo, cometeria uma burrice dessas, quanto mais um General do Porte de Geisel. Então, isso é mentira deslavada.
      Procuram é pêlo em ôvo! Estão vendo o sucesso de Bolsonaro e de outros militares e policiais; assistem a própria derrocada e, despeitados, inventam essas conversas fiadas.
      Pau neles, Sérgio Moro! E viva nossas gloriosas Forças Armadas!

  10. Way_down_from_Texas disse:

    Então parece que hoje em dia com esse governo ilegitimo e golpista do Temer e o Aecio fazem pior que na Ditadura se podem condenar um candidato que estava em primeiro lugar na cadeia, sem provas, para tirar ele da eleição, apos o mesmo governo golpista ter cometido um golpe contra a Dilma!
    Realmente, para mim parece que a Ditadura ficou melhor que hoje, o não vamos mentir que hoje em dia gente não estão morrendo pessoas igual Marielle no RJ, quando os elites querem, matam e ficam soltos e livres igual na Ditadura!
    Como falou o Aecio,’Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação.’ Pronto!
    Os Elites na Ditadura, e hoje em dia ficam matando gente para ficar soltos, impunes e no poder como Ditadores autoritários! Mudou nada e hoje esta bem pior pela razão que eles falam que existe democracia, e não existe não, piada mesmo!

    • Nestor Oliveira disse:

      Senhor From Texas,
      Não há democracia nos Trópicos, muito menos em Pindorama. Só enganação e ilusionismo para legitimar o sistema de torpezas. Quando o então presidente Geisel exonerou o General Ednardo por causa das torturas, cheguei a me encher de esperanças e acreditar que aquele governo combateria a selvageria dos “psicopatas dos porões”. Triste ilusão, então e agora.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Pelo visto naquela época pelo menos o Geisel admitiu a existência da Ditadura! Bem diferente de hoje em dia os espertos dos golpistas autoritários fazem bem pior em mentir que existe democracia, quando existe so um governo ditatorial e como antes, hoje também ficam impunes os Elites politicos que tem decadas e decadas no poder consistindo principalmente pelos partidos politicos do elites como o PMDB e PSDB!

        • Fábio disse:

          Pela sua lógica, com Itamar Franco também havia uma ditadura com apoio do PT, afinal ele também subiu ao poder depois de um impeachment.

    • Fábio disse:

      Não seja ridículo. Quem apoia ditadura é o PT, que dá suporte a Cuba e Venezuela.
      Seus ídolos estão enjaulados porque são bandidos, porque roubaram o povo.

      • Claudia disse:

        Ele adora passar vergonha.

      • Way_down_from_Texas disse:

        Pelo o que eu sei ambos países tem governos eleitos democraticamente, mas o único que não tem eleições democráticas e o BRASIL!
        Você quem e ridículo e quem votou em o Aecio Neves eu não, nunca votei por nenhum candidato no Brasil ignorante!
        O LULA e prisioneiro politico dos elites e golpistas!
        OS ELITES POLITICOS FICAM SOLTOS E LIVRES E O POVO IGNORANTE E CEGO igual voce!

        • Fábio disse:

          Então não sabe nada. Cuba e Venezuela são democracias na sua visão? Vai estudar, só fala coisas estúpidas. Chama a democracia brasileira de ditadura só porque seus queridinhos foram apeados do poder, e nomeia óbvias ditaduras como a cubana de regimes democráticos. Sua ignorância impressiona.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Estupido ignorante, na Cuba tiveram eleições para o Presidente, em Venezuela também, no Brasil tem um Presidente que ninguém votou nele, então o que você acha ignorante?

          • Fábio disse:

            Você é um clown! Dizer que Cuba é uma democracia me fez rir.

          • Way_down_from_Texas disse:

            Você e um lying piece of shit,dai? Você me faz vomitar!

    • wzfr disse:

      ESTA É A MARAVILHOSA DEMOCRACIA, TODOS OS POLÍTICOS BRASILEIROS COM RARÍSSIMAS EXCESSÕES SÃO CRIMINOSOS, O GOVERNO MILITAR NO BRASIL FOI O MELHOR QUE JÁ EXISTIU, É O QUE FALTA HOJE PARA SANEAR O PAÍS E COLOCAR O BRASIL NOVAMENTE NOS TRILHOS, DISCIPLINA, HIERARQUIA E HONRA……

      • Way_down_from_Texas disse:

        Mas o caminho certo não funciona assim não! Deveria usar seus talentos para colocar essos politicos corruptos fora da vida publica, e não para matar cíveis!
        Nunca vai conseguir colocar nada nos trilhos se o vagão foi roubado e esta sem honra, entendeu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via