GDF e Planalto negociam transferência do Museu da República

Discussão começou em maio e tem como objetivo aumentar a quantidade de atividades culturais no local, inaugurado em dezembro de 2006

O Museu da República de Brasília, inaugurado em dezembro de 2006, pode passar da responsabilidade do governo do Distrito Federal para o Ministério da Cultura. De acordo com o GDF, a discussão para mudar a responsabilidade da administração começou em maio e está na fase de ajustes financeiros e orçamentários. Não há prazo para a concretização da mudança.

"Os dois governos estudam essa mudança, a pedido da presidenta, mas isso acarreta em encargos administrativos, financeiros e orçamentários por parte da União que ainda estão sendo ajustados pelo Ministério da Cultura", explicou o consultor jurídico do GDF, Paulo Machado Guimarães, segundo nota da Agência Brasília.

Segundo o GDF, a troca de gestão possibilitaria um acesso maior a obras de arte que fazem parte do acervo federal, além de ter uma coleção fixa, o que não existe no momento. O Museu Nacional da República recebeu 970 mil visitas no último ano.

Outros textos sobre cultura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!