Garotinho lidera disputa por governo do RJ, mas há empate técnico

Deputado figura com 21% das intenções de voto. Crivella tem 16% e Pezão, 15%. Ainda segundo o Ibope, Garotinho é rejeitado por 44%

O deputado federal Anthony Garotinho (PR) lidera pesquisa de intenção de voto para o governo do Rio de Janeiro, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (30). Ele tem 21% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa realizada pelo instituto Ibope e encomendada pela TV Globo.

No entanto, o senador Marcelo Crivella (PRB), com 16%, e o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), com 15%, aparecem empatados tecnicamente com Garotinho. A margem de erro é de três pontos percentuais.

O senador Lindbergh Farias (PT) registrou 11% das intenções de voto. O levantamento indicou que 21% pretendem votar em branco ou nulo.

Conforme a pesquisa, Garotinho também é o mais rejeitado – 44% dos entrevistados declararam que não votariam no parlamentar. E 31% disseram considerar “ruim ou péssima” a gestão de Pezão.

Foram entrevistadas 1.204 pessoas entre os dias 26 e 28 de julho. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR - 00271/ 2014.

 

Mais sobre eleições de 2014

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!