Frota contra-ataca Major Olímpio: “Tenho muito a falar”

O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) foi alvo de uma representação no conselho de ética do PSL por conta das críticas que tem feito ao governo e, sobretudo, a outros parlamentares do partido. A ação foi protocolada pelo líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP). Porém, foi ironizada por Frota nas redes sociais. “Major, me coloca lá, tenho bastante coisa mesmo pra falar”, atacou o deputado, dizendo também: “Major, eu posso ir, mas o senhor vai junto. […] Vai ser uma briga boa”.

> Bolsonaro vai se reunir com presidente do PSL para definir compliance

Frota foi levado ao conselho de ética do PSL Nacional nessa segunda-feira (29) e também será alvo de uma ação por danos morais por parte do senador. Isso porque, na semana passada, o deputado usou as redes sociais para acusar o Major Olímpio de ter montado uma milícia de ex-policiais militares dentro do partido em São Paulo:

“Major Olímpio e seu coronelismo no Psl. Major o Sr se esqueceu que quem traiu o Psl foi o Sr fazendo campanha p França. Por isso foi preterido do Gov.e fica até hoje como barata tonta atrás do Jair. Outra coisa cuida da sua vida. […] Outra coisa Major até hoje estamos esperando a prestação de contas do Psl SP antes durante e depois da eleição. O Sr deixou 43 diretórios com sérios problemas estamos na liminar até hoje. Fora a sua milícia de ex PMs em cada lugar que passo tem um Coronel que é dono do Psl”, escreveu Frota, que, nesta terça-feira (30), voltou a atacar o Major Olímpio.

“Major Olímpio, quem deveria ter sido colocado no Conselho de ética seria o Sr por ter feito campanha falando pelo Psl para o Márcio França passando por cima de tudo e de todos .Agora fica rastejando atrás do Bolsonaro. O Sr é um falastrão, bobo e que joga do lado q te interessa”, criticou Frota, que ainda disse ter muito a falar sobre o Major Olímpio no conselho de ética do PSL. “Major, eu posso ir, mas o senhor vai junto. […] Vai ser uma briga boa”, desafiou Frota. O deputado ainda criticou outras decisões do senador. Veja:

Para encerrar o assunto, Frota publicou uma foto conversando com amigos nesta terça-feira com a seguinte legenda: “Na tranquilidade de Itu recebendo amigos e lendo as fantasias do Major Olimpio comigo”.

O deputado, porém, já vinha sendo criticado por membros do partido por conta de ataques ao governo e a membros do PSL como o Major Olímpio e a deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Além disso, ele vem compartilhando declarações do governador de São Paulo, João Doria, que é um dos principais líderes do PSDB e já teria convidado o deputado para o partido. Nessa segunda, o deputado também compartilhou declarações de líderes do Cidadania que criticaram a fala do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

> Presidente da OAB vai ao STF contra Bolsonaro

alexandre frotaconselho de éticaMajor OlímpioPSLrepresentação