Frente democrática faz ato a favor do PT e contra ‘golpe’ da direita

Frente Todos pela Democracia protesta “contra qualquer tentativa de golpe”. Temos de dar um basta a essa tentativa da direita de, mais uma vez na nossa história, querer chegar ao poder sem voto”, discursou presidente estadual do PT

Partidos políticos, centrais sindicais e entidades que formam a Frente Todos pela Democracia promoveram hoje (26) na Praça da Sé, no centro da capital paulista, um ato em defesa do PT, dos partidos de esquerda e dos movimentos sociais.

“Esse ato é contra qualquer tentativa de golpe no nosso país e, principalmente, em defesa das políticas que têm mudado a vida de milhões de brasileiros. Nós agora temos de dar um basta a essa tentativa da direita de, mais uma vez na nossa história, querer chegar ao poder sem voto. Querer chegar ao poder pela via do golpe”, disse o presidente estadual do PT, Emídio de Souza.

Com o tema Primavera Democrática: Contra o Golpe e a Criminalização dos Movimentos, o ato ocupou praticamente toda a área em frente à catedral da Sé. A assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que não tinha informações sobre o número exato de participantes.

A Frente #TodosPelaDemocracia foi lançada em dia 14 de julho em um ato que contou com a participação dos movimentos sociais, sindicais, juristas, artistas, intelectuais e líderes religiosos. Entre os partidos políticos que compõem o grupo estão PCdoB, PT, PCO e PDT.

Mais sobre crise política

Mais sobre o Brasil nas ruas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!