Fotos: cartazes homenageiam ideais de Campos em Recife

Moradores depositam flores na frente do Palácio Campo das Princesas e nos arredores da Praça da República, onde será o velório do presidenciável morto esta semana

Bruna Serra
enviada especial a Recife (PE)

O clima de homenagens a Eduardo Campos já começou na Praça da República e à frente do Palácio Campo das Princesas, em Recife, onde será feito o velório do ex-candidato à Presidência morto em um acidente aéreo esta semana. Ainda na manhã deste sábado (16), a reportagem do Congresso em Foco encontrou pessoas depositando flores, fotos e mensagens `a família do presidenciável do PSB.

Um cartaz produzido pelo partido mostra Eduardo Campos sorrindo com a frase “Seus ideais permanecem vivos em cada um de nós”. Já há razoável movimentação de pessoas e um tablado foi armado em frente ao Palácio, sede do governo de Pernambuco. Neste tablado, serão apoiados os cinco caixões.

Eduardo Campos, quatro assessores e os dois pilotos de um jato Cessna morreram na quarta-feira (13), em Santos (SP), quando voltavam do Rio de Janeiro (RJ).  Os restos mortais devem chegar por volta de 22h de hoje a Recife. A cerimônia deste sábado deve ser restrita às famílias de Campos e dos assessores.

Somente na manhã deste domingo é que os caixões serão posicionados em frente a sede do executivo estadual para receber o adeus do público. Para às 14h deste domingo esta marcada a missa campal a ser celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Os enterros estão marcados para as 16h. Eduardo Campos será sepultado no cemitério de Santo Amaro, onde também foi enterrado seu avô, Miguel Arraes de Alencar.

São esperadas 100 mil pessoas durante este domingo nos arredores da Praça da República para a despedida ao ex-governador. As autoridades de segurança pública e trânsito do governo e da prefeitura estão na expectativa de que somente a missa reúna 30 mil pessoas.

Articulação

A vice na chapa de Campos, a ex-ministra Marina Silva, deve assumir seu lugar na corrida presidencial. A próxima semana deverá ser de articulações para que se escolha quem o partido indicará para a vice. São cotados nomes como os deputados do PSB Beto Albuquerque (RS), Luiza Erundina (SP) e o ex-deputado Maurício Rands (PE).

As conversas devem ser retomadas na segunda-feira (18), após o enterro de Eduardo Campos.

 

Mais sobre Eduardo Campos

Mais sobre eleições

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!