Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

#FichaSujaNão: quem já foi barrado pela Lei da Ficha Limpa

Em vídeo, o Congresso em Foco faz um convite a você: ajude a espalhar o nome dos candidatos considerados ficha suja pela Justiça eleitoral

Até o momento, mais de 240 candidatos foram considerados “fichas sujas” pelos tribunais regionais eleitorais (TREs) a pedido do Ministério Público Eleitoral. Quase todos seguem em campanha enquanto recorrem à Justiça eleitoral na tentativa de reverter a decisão. Alguns deles, como os ex-governadores José Roberto Arruda (PR-DF) e Neudo Campos (PP-RR), desistiram e lançaram suas esposas na disputa.

Em vídeo, o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, alerta para a necessidade de o eleitor pesquisar o histórico do candidato antes de votar e lança um convite ao internauta: adotar a #FichaSujaNao para espalhar nas redes sociais quem são os concorrentes barrados pela Ficha Limpa. Ou seja, nomes que tiveram o registro de candidatura negado pela Justiça eleitoral porque foram condenados por órgãos colegiados, cassados ou renunciaram ao mandato para escapar de processo de cassação.

Veja o vídeo:

Ficha Limpa barra 240 candidatos nos TREs do país

Ficha Limpa barra 13 deputados federais

O ranking dos barrados pela Ficha Limpa, por estado

Mais sobre Ficha Limpa

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo