FHC diz apoiar aliança entre Aécio e Marina

Ex-presidente diz que gostaria que ex-senadora participasse de eventual governo tucano. Ontem Aécio ironizou possibilidade de aliança entre os dois grupos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) defendeu a formação de uma aliança com a candidata do PSB, Marina Silva, em um eventual governo Aécio Neves (PSDB). "No mandato do Aécio eu gostaria muito de ter a aliança da Marina", afirmou o tucano à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A declaração do ex-presidente destoa da ironia feita por Aécio ontem (25) ao comentar a possibilidade de fazer parte da aliança em torno de um eventual governo Marina Silva, sugerida pelo conselheiro da candidata, o economista Eduardo Giannetti.

"Não sei se é bom começo para quem tem que apresentar propostas e mostrar com quem vai viabilizar. Fico muito honrado ver sempre referências positivas aos nossos quadros. Mas o que vai prevalecer é o software original. Quem vai governar é o PSDB e com figuras qualificadas", disse o senador no Rio.

Em entrevista à Folha, Giannetti afirmou que, se eleita, Marina procurará quadros do PT e do PSDB para formar sua equipe de governo e garantir apoio a seus projetos no Congresso.

Mais sobre Aécio Neves

Mais sobre Marina Silva

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!