Febrafite abre inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

A Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) abriu as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. São premiados projetos nas categorias de educação, tecnologia e jornalismo.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do prêmio (link). Escolas e instituições têm até o dia 15 de agosto para se inscrever. Trabalhos direcionados para as áreas de imprensa e tecnologia têm até o dia 30 de setembro.

> Veja a íntegra do regulamento da edição deste ano

Serão premiados pelo concurso nove iniciativas vencedoras, sendo três escolas, duas instituições, dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. De acordo com o site oficial do prêmio, as recompensas em dinheiro podem chegar a R$ 10 mil e, ao todo, serão distribuídos pelo concurso mais de R$ 50 mil como gratificação.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal teve a primeira edição realizada em 2012 e desde então mais de mil projetos de todo o país já se inscreveram para participar. Segundo a Febrafite, a premiação busca "promover iniciativas que envolvam temáticas de Educação Fiscal", além de proporcionar o debate sobre o tema e incentivar a participação da sociedade no "aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado".

O evento de premiação deve ocorrer no dia 26 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

Veja o vídeo da Febrafite sobre educação fiscal

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!