Facebook lança reação para lembrar mês do orgulho LGBT

 

Para aderir às comemorações do mês do orgulho LGBT, em junho, o Facebook incluiu novidades de interação para os usuários da rede social. Assim como no Dia das Mães surgiu o botão de "gratidão", representado pela flor lilás entre as opções de reações às publicações, agora é a vez de a bandeira do arco-íris ser adicionada. Quem escolher o símbolo da luta LGBT também verá uma animação especial na página.

O Facebook calcula que cerca de 12 milhões de usuários participam de mais de 76 mil grupos sobre o tema. Além disso, mais de 1,5 milhão de pessoas confirmaram presença em 7,5 mil eventos de Orgulho LGBT registrados na rede.

É possível também acrescentar um filtro nas fotos de perfil, que contorna a imagem com um laço colorido, e temas variados relacionados à questão para para a câmera do aplicativo. O Instagram, como anunciado na semana passada, também produziu stickers temáticos à função Stories.

"Temos orgulho de apoiar a comunidade LGBT, e, ainda que haja muito trabalho a ser feito, estamos ansiosos para sermos parceiros ativos de agora em diante", escreveu Alex Schultz, diretor de marketing de crescimento do Facebook, no anúncio das novidades. As possibilidades, que são temporárias, começaram a aparecer inicialmente para usuários dos Estados Unidos e começam a ser expandidas para outros países.

Casamento gay: um direito civil ou uma “aberração”?

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!