Exoneração de Marta Suplicy é publicada no Diário Oficial

Ex-ministra da Cultura pediu demissão da pasta na terça-feira. Com a saída, petista reassume mandato de senadora por São Paulo ainda hoje

A exoneração de Marta Suplicy do cargo de ministra da Cultura, assinada pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, está publicada na edição de hoje (13) do Diário Oficial da União. A secretária executiva da pasta, Ana Cristina da Cunha Wanzeler, foi nomeada para exercer interinamente o cargo de ministra.

Marta Suplicy encaminhou carta de demissão à Casa Civil da Presidência da República na terça-feira (11). Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff tinha deixado o país para as viagens que faz ao longo da semana ao Catar e à Austrália, onde participa da Cúpula do G20.

Na carta, Marta agradece a oportunidade e diz que, em meio a inúmeras demandas e carência orçamentárias do Ministério da Cultura, dirigiu seu trabalho para a inclusão da população na produção de cultura e ampliação do acesso aos bens culturais. Também desejou que Dilma tenha sucesso na escolha da nova equipe de trabalho e que os responsáveis pela área econômica resgatem a confiança e credibilidade de seu governo.

Ontem (12), a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia conversado com a ex-ministra sobre o pedido de demissão e tinha conhecimento do teor da carta entregue por ela.

Senadora do PT pelo estado de São Paulo, Marta volta a assumir o cargo no Senado Federal, por mais quatro anos.

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!