Exames apontam que tumor de Lula desapareceu

De acordo com boletim divulgado pelo Sírio-Libanês, exames na laringe apontam “apenas leve processo inflamatório”. Ex-presidente pede a Marco Maia que dê notícia aos líderes partidários

O tumor na laringe do ex-presidente Lula desapareceu, segundo exames realizados pelo Hospital Sírio-Libanês. De acordo com nota divulgada pelo hospital nesta quarta-feira, exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia apontaram “apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia”.

Lula, que teve diagnosticado o câncer na laringe em outubro, continuará se submetendo a sessões de fonoaudiologia e fazendo avaliações periódicas. Os médicos dizem que só é possível falar em cura cinco anos após o sumiço do tumor.

O ex-presidente telefonou há pouco para o presidente em exercício, Marco Maia (PT-RS), para dar a notícia. "O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", informa a nota divulgada pela Presidência da Câmara. Segundo a assessoria da Casa, Lula pediu a Marco Maia que repassasse a informação sobre o resultado de seus exames aos líderes partidários.

Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:

"BOLETIM MÉDICO
28/03/2012
11h50

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.

Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.

O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!