“Estou vivo e me preparando para voltar”, diz Lula a militantes; veja a íntegra do discurso

"Se a elite brasileira não tem competência para melhorar esse país, o metalúrgico de quarta, do primário, vai provar que é possível consertar este país", disse o petista em ato político no Centro de Curitiba logo após o interrogatório na Justiça Federal

 

Após uma tarde intensa, com mais de cinco horas de depoimento ao juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula foi ao centro de Curitiba, onde discursou aos milhares de manifestantes que o aguardavam nessa quarta-feira (10). Em seu discurso, Lula disse “ninguém nunca foi massacrado” como ele nos últimos anos. O pós-interrogatório se transformou em um ato político, com militância e parlamentares mobilizados em apoio ao petista.

Ovacionado, o ex-presidente disse que esperava que Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato tivessem algo concreto contra ele, o que, segundo ele, não se concretizou. “Eu esperava que depois de dois anos de massacre, eu chegasse lá e tivesse um documento dizendo: ‘O Lula comprou o apartamento. O Lula reformou o apartamento. O Lula pagou tanto pelo apartamento. A escritura está aqui registrada em cartório. O apartamento é dele. O Lula já dormiu no apartamento e já morou’. Nada!”, disse.

Ao lado da também ex-presidente Dilma Rousseff, o petista reafirmou que será candidato nas eleições de 2018. "Eu estou vivo e estou me preparando para voltar a ser candidato a presidente neste país. Eu nunca tive tanta vontade como eu tenho agora. Se a elite brasileira não tem competência para melhorar este país, o metalúrgico de quarta, do primário, vai provar que é possível consertar este país”. O discurso de Lula durou pouco mais de 11 minutos. "Se um dia eu tiver que mentir para vocês, eu prefiro que um ônibus me atropele em qualquer rua deste país", afirmou o ex-presidente aos seus militantes.

Lula responde a ação penal por corrupção passiva, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O ex-presidente é apontado como beneficiário de vantagens indevidas pagas pela empreiteira OAS em negociações envolvendo o tríplex, localizado em um prédio de classe média alta no Guarujá (SP).

Assista ao discurso no vídeo abaixo:

Leia também:

Lula depõe a Moro por quase cinco horas: “Estou sendo julgado por um PowerPoint mentiroso”

Os principais pontos do interrogatório de Lula e dos embates entre ele e o juiz Sérgio Moro

Lula x Moro: quem foi o vencedor?

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!