Estado de Joelmir Beting é grave e irreversível, diz hospital

Jornalista de 75 anos, que está internado desde 22 de outubro para tratar de doença autoimune, sofreu um acidente vascular no último domingo

Um dos primeiros incentivadores do Congresso em Foco, o jornalista Joelmir Beting está internado em estado grave e irreversível no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O jornalista, de 75 anos, está em coma e respira com a ajuda de aparelhos. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE) no último domingo (25).

Joelmir foi internado no dia 22 de outubro para tratar de uma doença autoimune. Segundo o hospital, ele apresentava melhoras quando sofreu o acidente vascular.

Especializado na cobertura econômica, ele foi um dos primeiros profissionais do país a repercutir as matérias publicadas pelo Congresso em Foco em sua página na internet, ainda em 2004, ano em que este site foi criado.

Com passagens pelos jornais Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo e pela TV Globo, Joelmir trabalha nos veículos do Grupo Bandeirantes. É comentarista do Jornal da Band. Formado em Ciências Sociais, atua há mais de 50 anos no jornalismo. É pai do também jornalista Mauro Beting e do publicitário Gianfranco.

Joelmir começou a trajetória profissional no jornalismo esportivo. Ainda nos anos 1950, criou a expressão “gol de placa”, ainda hoje utilizada pelos cronistas esportivos. No jornalismo econômico, ficou conhecido por tratar de forma didática assuntos relacionados à economia.

Saiba mais sobre Joelmir Beting, pelo próprio Joelmir

Veja a íntegra do boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein:

“BOLETIM MÉDICO

(São Paulo, 28 de novembro de 2012, 13h)

O Sr. Joelmir Beting (jornalista) segue internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em estado de coma, decorrente de acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico e respira com auxílio de aparelhos.


O paciente está clinicamente estável, porém seu estado é grave e irreversível.


Médico Responsável

Dr. Antônio Carlos Lopes – cardiologista, clínico geral

Superintendente

Dr. Miguel Cendoroglo Neto”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!