Esta semana nasce um novo Congresso em Foco

Vamos ficar de cara nova, além de oferecer novos conteúdos, mais interatividade e mais recursos multimídia

Sylvio Costa e Rudolfo Lago

Estamos às voltas com os últimos preparativos para fazer a mais importante mudança dos sete anos e meio de história do Congresso em Foco.

Vai mudar muita coisa, em diversas áreas. Teremos um novo leiaute. Incorporaremos novos conteúdos ao nosso cardápio editorial. Ampliaremos a interação com os leitores e o uso de recursos multimídia. Utilizaremos melhores tecnologias para facilitar tanto a produção do site quanto a navegação em nossas páginas.

Com a reformulação, serão atendidas várias solicitações que muitos de vocês nos fizeram, como o aumento das letras usadas no site, a adoção de um novo processo de publicação de comentários e facilidades para compartilhar notícias em redes sociais.

Alterações na programação facilitarão o carregamento das páginas antigas do site, com seu vasto manancial de informações, e a localização de nossas reportagens nos mecanismos de busca. Também ficará mais fácil acessar nossas páginas por celular e outros dispositivos móveis.

Há ainda surpresas a caminho. Uma delas é que o Congresso em Foco passará a ter uma seção voltada para concursos públicos, onde você encontrará informações atualizadas a respeito das melhores vagas em disputa em todo o país. Com grande satisfação, passaremos também a destinar aqueles interessados em saber mais sobre o assunto para o site SOS Concurseiro, da jornalista Letícia Nobre, que cobriu com brilho (e teve um blog sobre) essa área no jornal Correio Braziliense.

Mudaremos para continuarmos os mesmos naquilo que temos de essencial. No compromisso em fazer uma cobertura independente e exclusiva dos principais fatos políticos da capital federal. De ter a mais honesta e interativa relação com os usuários. De contribuir na busca de uma sociedade brasileira melhor, transformadora, com políticos preocupados com os anseios da população, com respeito à coisa pública, com um povo mais participativo e uma elite menos egoísta e corrupta. Nossa missão continua sendo colocar as melhores técnicas e ferramentas do jornalismo e da internet a serviço da mudança. (daí o lema "jornalismo para mudar").

Abaixo, algumas das principais novidades que estarão à sua disposição.

Visual mais moderno com ferramentas mais interativas

O novo Congresso em Foco terá visual mais limpo, que garantirá maior destaque às notícias, às fotos e a todas as diversas mídias que vão se integrar para trazer para você as informações no melhor formato. As páginas do site ficarão mais simples e fáceis de navegar.

Os perfis dos leitores poderão ter fotos e outras informações

Se você quiser, poderá cadastrar sua foto e outras informações no seu perfil ao comentar no site. O cadastro dos comentários também será mais fácil de ser feito. Você também poderá se cadastrar diretamente de seu perfil do Facebook.


Compartilhe o conteúdo do Congresso em Foco nas redes sociais

Você poderá compartilhar com seus amigos as matérias, colunas e artigos de que mais gostar diretamente no Facebook, no Twitter, no Orkut e em outras redes sociais.


O principal do Congresso em Foco no Twitter

No alto da capa, aparecerá o último comentário postado pela equipe do site em seu perfil no Twitter.

Tudo sobre os principais concursos públicos pelo país

O Congresso em Foco passa a ter uma seção especializada em concursos públicos e também ganha um novo parceiro, o site SOS Concurseiro, de responsabilidade da jornalista Letícia Nobre.

TV Congresso em Foco


Notícias, entrevistas, flagrantes do Congresso e da política brasileira e outras informações também poderão ser vistos em vídeo na TV Congresso em Foco.

Rádio Congresso em Foco

Todas as mídias numa mesma mídia. Assim como a TV, também teremos a Rádio Congresso em Foco, trazendo informações, entrevistas, análises, flagrantes, podcasts em áudio para você.
Outras novidades virão. No mesmo endereço, com a mesma qualidade de sempre, um novo Congresso em Foco. Aguarde!

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!