Especialista em controle interno fala em Brasília

O 32º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna terá este ano palestra do britânico Phil Tarling, vice-presidente da principal associação de auditores do mundo

As empresas e os demais setores da economia brasileira estão com seus organismos de controle interno preparados para o avanço que o país vem tendo desde que conquistou a estabilidade financeira? Esse é um dos temas que estará em debate no 32º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna, que começou hoje em Brasília e que prosseguirá até amanhã (27). O congresso é considerado o mais importante da América Latina no setor.

Serão quase 40 palestrantes, todos gestores e especialistas em auditoria interna, de empresas públicas e privadas, dos mais diversos setores como financeiro, indústria, consultorias internacionais, comércio e serviços. “A estabilidade econômica brasileira despertou o interesse do mundo todo no país e o congresso deste ano será um termômetro importante, capaz de demonstrar o nível de preocupação de nossas empresas com relação a controles e  transparência”, comenta Oswaldo Basile, presidente do IIA Brasil – Instituto dos Auditores Internos do Brasil, que organiza o congresso.

Na abertura do congresso, o ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, falou sobre as tendências e desafios atuais no controle interno da administração pública e o esforço que o governo federal tem feito para minimizar riscos de fraude e desvios de dinheiro público.

A principal palestra, porém, será do especialista britânico Phil Tarling, vice presidente sênior do The Institute of Internal Auditors – The IIA Global, principal associação do planeta da carreira. Reconhecido como um dos mais respeitados profissionais do setor do mundo, Phil traçará um panorama entre a interação do auditor interno com o conselho de administração e os reflexos que esta relação gera no tocante a governança, riscos e compliance.

Outros temas em evidência como o uso de tecnologia em processos de auditoria, melhores práticas internacionais de gestão, auditoria governamental e monitoramento de comercio eletrônico também serão amplamente debatidos durante o congresso.

O Congresso acontece no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília. Para maiores detalhes, entre no site do IIA Brasil.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!