Entenda o veto presidencial que Bolsonaro pediu para o Congresso derrubar

Na abertura da sessão conjunta do Congresso Nacional, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), pediu, em nome do presidente Jair Bolsonaro, para que Senadores derrubem um dos vetos que serão analisados nesta terça-feira (24).

> Ao vivo: Congresso Nacional pode derrubar vetos de Bolsonaro

O projeto foi proposto pelo então deputado Marcelo Almeida (PMDB-PR), e visa incentivar concursos regionais em todo território nacional visando a descoberta e incentivo a novos autores. O projeto ficou conhecido como Lei do Livro e foi vetado pelo presidente Bolsonaro.

"Nesta sessão há importantes PLNs [Projeto de Lei Nacional] na pauta a serem votados, além dos vetos presidenciais, vetos que chamam a atenção de toda a população brasileira, vetos que movimentam a articulação do nosso povo brasileiro. Vetos que fazem a nossa sociedade se organizarem diante de temas tão importantes como as questões que envolvem o Abuso de Autoridade", iniciou a líder governista.

Logo na sequencia, Joice afirmou que existe um acordo fechado com o líder da maioria, o deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), prevendo a derrubada do veto da Lei do Livro. Na prática, Jair Bolsonaro está pedindo para que os parlamentares cancelem algo que ele fez.

"Um acordo com o líder da maioria o deputado Agnaldo Ribeiro para ser derrubado. Este é um texto que basicamente incentiva concursos de livros por crianças nas escolas em todo o país. Então o Governo concordou em derrubar este veto", disse Joice.

> Congresso pode derrubar vetos da lei de abuso de autoridade. Veja o que foi tirado

> Entre agora no Catarse para colaborar  com o jornalismo independente

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!