Entenda a situação dos processos desdobrados do caso Cachoeira

Há seis possíveis grupos de ações na Jutiça originárias das investigações da Polícia Federal

OS PROCESSOS POSSÍVEIS E SUA SITUAÇÃO

Ação Alvos Situação
1. Jogos ilegais e corrupção policial Carlinhos Cachoeira, quadrilha e policiais Em andamento na 11ª Vara. Audiência de instrução foi suspensa pelo TRF-1 ontem
2. Contrabando de componentes eletrônicos Cachoeira e quadrilha Investigadores estudam abrir ação
3. Crimes contra o sistema financeiro, como evasão de divisas e lavagem de dinheiro Cachoeira e quadrilha Investigadores estudam abrir ação
4. Eventuais fraudes em licitações e tráfico de influência em Goiás, no Distrito Federal e outros estados Cachoeira, quadrilha e parceiros locais O caso ficaria ao Ministério Público dos estados, que usariam informações já apuradas. No Distrito Federal, o processo da Saint-Michel é um exemplo disso.
5. Eventuais fraudes e tráfico de influência cometidos por parlamentares Demóstenes Torres, Carlos Alberto Leréia, Sandes Júnior (PP) e Stepan Necerssian. Têm foro privilegiado. No STF, o Ministério Público já abriu inquéritos para investigar fatos que surgiram em meio à apuração sobre jogos na Monte Carlo. Investigações são independentes entre si.
6. Eventuais fraudes e tráfico de influência cometidos por governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz. Têm foro privilegiado. O Ministério Público anunciou a abertura de investigações no STJ. Ivestigações são independentes entre si.

Fonte: Congresso em Foco

Veja como caso Cachoeira se desdobrará na Justiça

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!