Encontro em Brasília discutirá comunicação pública

Seminário organizado pelo governo do Distrito Federal enfrentará temas polêmicos, como publicidade oficial e pluralidade na mídia

Comunicação social é uma área em que as divergências de opinião costumam ser bem mais frequentes que as convergências, mesmo – ou, talvez, sobretudo – quando é discutida pelos profissionais que nela atuam.

Bote na conversa temas como publicidade oficial, pluralidade na mídia, rádios e TVs comunitárias, e a chance de um debate apaixonado dar lugar a troca de xingamentos aumenta consideravelmente.

Pois saiba que profissionais de comunicação, os temas acima e tantos mais,  igualmente polêmicos, se encontrarão no mesmo bat horário e local por obra do 1o Seminário de Comunicação Pública do Distrito Federal, o ComunicaDF.

O encontro será aberto às 19h de hoje na Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e irá até sábado. Do seminário a Secretaria de Comunicação Social do Distrito Federal pretende extrair diretrizes para a sua própria atuação.

Além dos profissionais da área, estarão reunidos autoridades e representantes de entidades da sociedade civil. A cereja do bolo é o debate sobre a criação do Conselho de Comunicação do Distrito Federal. Em vários estados brasileiros, o conselho já existe, e foi criado sob pesadas críticas das principais empresas de comunicação.

Clique aqui para ver o que a secretária Samanta Sallum, organizadora do ComunicaDF, fala sobre o assunto

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!