Em vídeos, Lula faz balanço das eleições e critica imprensa

De terça-feira para cá, ex-presidente tem usado o You Tube para tratar de diferentes assuntos. Chamou a revista Veja de "panfleto de Aécio", disse que o povo brasileiro deu "uma lição de política nos políticos" e contestou discursos separatistas

Após a presidenta Dilma Rousseff ser reeleita na eleição mais disputada desde 1989, o ex-presidente Lula passou a usar o You Tube e seus canais nas redes sociais para fazer uma espécie de balanço da corrida nacional. Em três vídeos publicados entre terça-feira (28) e hoje (30), ele afirmou que é melhor pensar na revista Veja como "pnafleto do Aécio" para "sofrer menos" por causa das reportagens publicadas pela semanal. Também criticou as manifestações racistas e separatistas observadas depois do pleito. Mesmo assim, ainda afagou os eleitores, ao comentar que eles deram "uma lição de política nos políticos".

“Se você olhar a Veja como uma revista de informação, você fica muito nervoso com a quantidade de mentiras. Agora, se você olhar a Veja como um panfleto da campanha do Aécio, você sofre menos”, disse Lula no vídeo mais recente, divulgado hoje. Na gravação de ontem ele afirmou que não existe possibilidade de imperar "qualquer tentativa separatista". "Isso só demonstra ignorância de quem pensa assim, só demonstra falta de sabedoria política. Porque o povo brasileiro acata o resultado eleitoral", comentou.

Veja a íntegra dos três vídeos:

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco


Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!