Em vídeo, o momento em que Alexandre Moraes fala da nova fase da Lava Jato: “Vão lembrar de mim”

Ministro da Justiça diz que só soube hoje da nova fase da Lava Jato que levou à prisão de Palocci. "Tanto que falam, falam, pra você ver, quinta teve uma (fase), sexta teve outra, esta semana vai ter mais", declarou ontem a militantes anticorrupção

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, afirma a integrantes do Movimento Brasil Limpo que nova fase da Operação Lava Jato seria deflagrada esta semana, o que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26).  A declaração foi dada em ato de campanha do candidato do PSDB à prefeitura de Ribeirão Preto, o deputado Duarte Nogueira (SP). A cidade já foi comandada pelo ex-ministro Antonio Palocci (PT), preso hoje e principal alvo da nova etapa da Lava Jato.

No encontro, os militantes pedem a continuidade das investigações. “Pode ficar sossegado. Apoio integral à Lava Jato. Tanto que falam, falam, pra você ver,  quinta teve uma (fase), sexta teve outra, esta semana vai ter mais. Podem ficar tranquilos”, disse. “Vocês vão ver. Quando vocês virem esta semana, vão lembrar de mim”, emendou aos risos.

Veja o vídeo:

Pela manhã, Moraes negou que soubesse da operação desta manhã, executada pela Polícia Federal, subordinada a ele no Ministério da Justiça. Segundo ele, sua declaração foi “genérica” e distorcida pelo jornal O Estado de S.Paulo, que publicou em primeira mão a notícia.

A Polícia Federal também divulgou nota negando que o ministro da Justiça soubesse com antecedência da operação. O presidente Michel Temer não gostou da fala de Alexandre Moraes e o chamou em seu gabinete nesta segunda. Senadores da oposição pretendem encaminhar ainda hoje uma representação à Procuradoria-Geral da República, pedindo a abertura de inquérito para investigar o eventual uso político da Polícia Federal e a suspensão de Alexandre Moraes das funções públicas.

Mais sobre a Operação Lava Jato

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!