Em vídeo, o bate-boca de plenário entre Aécio e Renan

Para tucano, Renan "apequena" a instituição que representa. Para peemedebista, Aécio repete as eleições de 2014, demonstrando inconformismo com a vitória da presidenta Dilma Rousseff

Na primeira semana da legislatura, o Senado começou os trabalhos com a temperatura alta. Durante a votação da chapa única que deixou PSDB e PSB de fora da Mesa Diretora, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) manifestaram divergências aos berros em plenário, deixando pasmos senadores novatos recém-chegados à Casa para a nova legislatura (2015-2018). Para Aécio, Renan "apequena" a instituição de representa ao privilegiar um grupo de apoiadores de seu comando. Para Renan, Aécio repete as eleições de 2014 e, porque estaria inconformado com a vitória da presidenta Dilma Rousseff, não tem a "dimensão" da democracia também no âmbito do Senado.

Ambos defendem suas ideias aos gritos, sinalizando que tipo de embate a população poderá ver no Senado nos próximos meses. Assista à briga no vídeo abaixo, mas saiba: as imagens são fortes.

 

Eleição da Mesa gera bate-boca entre Aécio e Renan

Disputa por cargos na Mesa faz senadora deixar PSDB

Desrespeito à proporcionalidade adia decisão sobre Mesa do Senado

Mais sobre Eleição da Mesa


Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!