Em nota, DNIT rebate acusações de Collor

Senador rasgou relatório enviado à Comissão de Infraestrutura do Senado sobre obras em rodovias. De acordo com órgão, documento reflete a realidade do momento em que as informações foram levantadas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) rebateu as acusações feitas pelo senador Fernando Collor (PTB-AL) sobre supostos dados falsos encaminhados à Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado. Ontem (8), durante sessão da CI, o petebista rasgou um relatório sobre o andamento de obras em rodovias federais. De acordo com o órgão, as informações refletem o momento em que foram levantadas.

"O Dnit assegura que o relatório da autarquia encaminhado segunda-feira (6/5) ao Senado traduz a realidade do último final de semana (5/5/2013), momento em que as informações foram levantadas. Os dados constantes do relatório foram fornecidos de forma isenta por servidores da autarquia", diz o órgão, em nota assinada pela Coordenação de Comunicação Social.

Confira abaixo a nota na íntegra:

"Brasília, 08 de maio de 2013

Em resposta à manifestação do presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, senador Fernando Collor, na manhã desta quarta-feira (8/5), o Dnit assegura que o relatório da autarquia encaminhado segunda-feira (6/5) ao Senado traduz a realidade do último final de semana (5/5/2013), momento em que as informações foram levantadas. Os dados constantes do relatório foram fornecidos de forma isenta por servidores da autarquia.

Especificamente sobre a restauração do Lote 2 da BR-364 em Rondônia, no trecho localizado entre Pimenta Bueno e Cacoal, o Dnit esclarece que a obra já está com a seguinte mobilização:

- 130 trabalhadores;

- 33 máquinas e veículos pesados;

- 3 usinas de asfalto;

- 1 usina de solos;

- 2 recicladoras.

A empresa construtora responsável é a CCM. Segue, em anexo, o registro fotográfico realizado na última semana na BR-364 – com os equipamentos citados em operação – que integra o relatório de acompanhamento dos serviços. Uma visita a esse trecho comprovará que há máquinas e homens trabalhando nas obras de restauração.

Coordenação de Comunicação Social

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes"

Vídeo: em sessão, Collor rasga relatório do DNIT

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!