Em evento do PSDB, Aécio rebate críticas de petistas

Senador mineiro, pré-candidato à Presidência da República, disse não ter medo de ataques de governistas. Ele lançou as diretrizes da nova agenda do partido para atrair os eleitores em 2014

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta terça-feira (17) não ter receio da possibilidade de receber ataques durante os próximos meses. Pré-candidato do partido à Presidência da República, ele foi a estrela do lançamento de uma cartilha com 12 propostas  que servirão de baliza para as eleições de 2014. "Para nós, a cada ataque mais violento e covarde que nos façam, nós vamos olhar para frente e dizer que a nossa responsabilidade é com o Brasil e com os brasileiros", afirmou.

Leia a íntegra das propostas do PSDB

A declaração do tucano foi uma resposta ao recente episódio envolvendo o helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Apesar de nacionalmente fazer parte da base do governo Dilma Rousseff, em Minas Gerais o pedetista é alinhado com Aécio e com o governador Antonio Anastasia. No 5º Congresso Nacional do PT, no último fim de semana, militantes relacionaram a aeronave, apreendida com quase meia tonelada de cocaína, com Aécio.

Em discurso, Aécio disse não temer a disputa pela convicção "clara que o Brasil precisa iniciar um novo ciclo. O Brasil não é vermelho nem é do PT, não é azul, nem é do PSDB, é verde-amarelo e de todos os brasileiros. É um Brasil com debate de idéias". O senador, que também é presidente nacional do PSDB, disse que o partido vai representar a "mudança de verdade". Os tucanos comandaram o país entre 1995 e 2002.

O conjunto de propostas tem como base três palavras-chave: confiança, cidadania e prosperidade. "Queremos mudar para que o Brasil seja uma potência não apenas da porteira para dentro. Eu quero mudar, eu tenho certeza que vocês também querem mudar. Em 2014, caberá a nós brasileiros fazer esse Brasil nascer”.

Leia mais sobre as eleições de 2014

Nosso jornalismo precisa da sua assinatura

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!