Congresso em Foco

Cordão humano: correligionários abraçam Lula no Sindicato dos Metalúrgicos

Em clima de tensão, PT confirma que Lula não se entregará em Curitiba

06.04.2018 13:03 24

Reportagem Em
Publicidade

24 respostas para “Em clima de tensão, PT confirma que Lula não se entregará em Curitiba”

  1. Antonio Carlos Wanderley disse:

    Afrontar as leis é “marca registrada”. Apesar do STF ainda podemos confiar em algumas instituições brasileiras.

  2. Fábio disse:

    Todo criminoso acha que sua prisão é injusta.

  3. Fábio disse:

    É injusta uma lei que pune a corrupção?

    • Walter Regis disse:

      É injusta uma Lei que pune um inocente, com provas reconhecidamente inconsistentes e processo julgado por um juis partidário e com atitudes fora do esperado para um magistrado. Sugiro que leia a história de Sobral Pinto.

      • Fábio disse:

        E quem é esse inocente? Do Lula sei que não está falando, a menos que seu fanatismo seja tamanho que não enxergue um triplex de evidências.
        Seu apoio a Lula é um misto de negação da realidade com incapacidade de autocrítica.

  4. Edison Sampaio disse:

    Esse bandido sabe aonde pisa, não há dúvida. Nesses anos todos em que o PT governou, arrumou sua cama, nomeando e corrompendo autoridades, segurando o rabo de cada uma delas com dossiês muito bem elaborados. Desse modo, sobrevive e se impõe. Fosse Lula um sujeito sem essas “armas”, já estaria em cana há muito tempo. É claro que, em algum momento, será encarcerado, porque acho que são sete processos em que o bandido é réu, condenado já em um. Não há, portanto, possibilidade de não ser recolhido à cadeia. Quando isso acontecer, porém , será por pouco tempo, pois lhe será concedida prisão domiciliar, sendo que lhe darão o direito de cumprir essa pena domiciliar no Sítio de Atibaia, ou no triplex do Guarujá ou no Palácio do Planalto. Bem, no Palácio do Planalto talvez não, pois lá só há espaço para um ladrão de cada vez e lá já está ocupado pelo Temer (kekeke!!!).

  5. ercole disse:

    É muita asneira o que se fala por aqui,se não foram esgotadas todas as prerrogativas que o acusado tem,não há que se falar em prisão,ou seja ;se o processo não esta fechado e existem falhas relevantes ,então o melhor a fazer é:não aceitar por indução uma justiça injusta!

    • Fábio disse:

      Tem um mandado de prisão expedido e deve ser cumprido. Seu guru teve acesso ao mais amplo contraditório e perdeu em todas as instâncias. Mais de vinte juízes já autorizaram sua prisão nesse caso, verdadeiro privilégio. Conforme-se.

      • Walter Regis disse:

        Vê-se que de ética e moral a máquina não entende de nada tampouco dos golpes que foram aplicados pelos conservadores ao longo da história.

        • Fábio disse:

          Das fases do luto, ainda está na negação?
          Deve ser duro ver a queda do líder da seita, sentir a amargura de uma desilusão. Continue com suas desculpas se elas te confortam.

  6. luciano damiao disse:

    Lula cachaceiro e vagabundo tu vai em cana seu rato…

  7. Mônica Schotgues disse:

    Se Lula não se entregar, a PF não deve ir atrás dele. Não há porque expor nossos policiais. A Justiça que o considere foragido e perca privilégios como a cela especial e ausência de algemas. E se houver gente impedindo qualquer ação da justiça, que seja acusado de formação de quadrilha e obstrução da justiça.

  8. Fábio disse:

    Existe um lado bom nesse “teatro da resistência”: Lula praticará novo crime (o de resistência), o que aumentará sua dívida com a justiça. Mais que isso: haverá substrato para uma prisão preventiva e a prisão passará a ter duplo fundamento jurídico.

  9. NÃO ADIANTA ALARIDOS DOS PETISTAS QUE NÃO IRÃO CONVENCER NINGUEM!
    O juiz Sérgio Moro está fazendo tudo dentro da Lei, por isso, os advogados do Lula não vão conseguir reverter prisão do Lula. Eles entraram no STJ hoje e foram mais uma vez derrotados e assim vai ser quantas vezes eles tentarem recorrer para aliviar a prisão do Lula. Na coreia do Sul a ex-presidente foi condenada a 24 anos de prisão, também por causa de propinas, que estava envolvida uma amiga dela e também a amiga dela foi condena a três anos de prisão. Se formos comparar a propina da ex-presidente da Coreia do Sul com a do Lula, a dela fica no chinele. Lá realmente a Justiça é cega, diferente do Brasil, que pelo menos ela enxerga com se trata de bandidos de colarinho branco.
    Agora aqui no Brasil estão fazendo todo esse alarido com a prisão do Lula pelos inúmeros erros dele quando presidente do Brasil, burlando a Lei. Esta gente vai ter de entender que acabou a era da impunidade no Brasil, até mesmo os ministros do STF vão ter de mudar de atitude e julgar com base nas Leis e principalmente obedecendo a nossa Constituição, caso contrário eles irão também sofrer as consequências dos seus atos. Os ministros do STF vão ter de entender que eles não são deuses, eles são brasileiros como outro qualquer e eles também não estão acima da Lei.
    Se formos comparar a condenação do Lula com a da ex-presidente da Coreia do Sul a do Lula devido os agravos dos casos dele, ele não foi condenado, na verdade ele recebeu um agrado da Justiça, até porque, as nossas Leis são muitas brandas comparadas com as Leis dos outros países que levam a Justiça a sério.
    Por isso, Lula você tem de agradecer a Deus, apesar de você não acreditar em Deus e de ter zombado de Deus, quando disse que Deus não existia pra você e que você não acreditava em Deus, interessante que a ex-presidente Dilma na época falou a mesma coisa, mas mesmo assim você tem é mais de agradecer a Deus, por ter sido condenado apenas por doze anos e um mês de prisão, enquanto a ex-presidente da Coreia do Sul foi condenada por 24 anos de prisão. No Brasil, por nossas Leis serem bastante brandas, principalmente quando se trata de bandidos de colarinhos brancos, como você Lula, que um dia o povo acreditou em você e você só fez zombar do povo, principalmente enganando-os com as famigeradas Bolsas Famílias que mal dá para alimentar uma família com dois filhos.
    Lula, você e a sua gangue do PT vão ter de entender que acabou a política pra você e sua gangue do PT. Lula o Brasil está sendo passado a limpo e disso o povo não abre mão. O povo cansou de falcatruas, corrupções e desvios do dinheiro público, o que foi a maior característica dos seus governos e do da Dilma. https://uploads.disquscdn.com/images/079a80f760196b2227f9466c90a89ba05bd8511df3dc6100c32e249e02f30cd1.jpg

  10. edmarrp disse:

    Lula vai preso porque existe água no mar

    Sérgio Moro viu indícios de que Deus criou a água para combater a seca no Nordeste, o que configurava uma forma indireta de beneficiar o Lula, que evidentemente não podia viver fora da água.

    Como pode o peixe vivo viver fora da água fria? O “molusco”, como dizem.

  11. Walldemar Sobrinho disse:

    Bandido bom é bandido morto. Seria melhor que resistisse a prisão mesmo.

    • Ricardo Soares Oliveira disse:

      Meu, por mais que eu seja a favor da (e queira a) prisão do Lula, não posso deixar de reparar a “beleza” do seu comentário: então você só quer uma oportunidade, uma “autorização”, pra sair metendo tiro na cabeça de todo mundo, apenas pelo seu próprio prazer?

      E se alguém acusasse sua mãe passando na rua de ser bandida? Meteria-lhe uma bala na cabeça dela também?!?

      E depois ainda reclamam que haja TANTA resistência em derrubar o Estatuto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via