Em clima de Copa, presidenciáveis mantêm agenda

Thomaz Pires


Mesmo em clima de Copa do Mundo, a corrida ao Palácio do Planalto não parou neste fim de semana em que o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1, na segunda rodada do Grupo G do torneiro. Os três presidenciáveis que lideram as pesquisas seguiram a cartilha do corpo-a-corpo e foram ousados nos palpites prevendo o desempenho da seleção brasileira contra a Costa do Marfim neste domingo (20). Com o resultado, o Brasil está classificado para as oitavas de final da competição.


O tucano José Serra foi ousado e cobrou eficiência no ataque da seleção. “O Brasil pode mais”, disse, repetindo o refrão de sua campanha. A frase foi publicada em seu site no twitter ainda na madrugada de hoje. No sábado, o presidenciável teve o apoio formalizado por líderes e delegados do PTB, que anunciaram, em convenção nacional, a aliança ao projeto Tucano. O presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, confirmou o apoio a Serra.


Em viagem pela Europa, a candidata petista, Dilma Rousseff, também usou o twitter para manifestar o lado torcedor antes da seleção brasileira entrar em campo para enfrentar a Costa do Marfim. “Amanhã todos torcendo pelo Brasil! Gol para Brasil e gol para @Dilmabr na próxima pesquisa”, disse a ex-ministra, que retornou nesta tarde ao Brasil. Na estreia da seleção, no jogo contra a Coreia do Norte,  Dilma assistiu o jogo em Paris, acompanhada de assessores e jornalistas, e disse estar otimista com o time montado por Dunga na briga pelo hexa.


Dos três candidatos, Marina Silva foi quem teve a agenda mais movimentada durante o fim de semana. Neste sábado, ela participou das convenções do PV em São Paulo e no Rio de Janeiro, que confirmaram as candidaturas de Fábio Feldmann e Fernando Gabeira aos governos desses Estados.


Marina chegou ao Rio no início da tarde de sábado e foi direto para o evento de homologação da candidatura de Gabeira em Niterói. Na programação original, ela discursaria junto com o candidato, mas, por conta do congestionamento de aviões no Aeroporto de Congonhas, conseguiu apenas participar da entrevista coletiva. A presidenciável fechou a agenda em Belém do Pará, onde participou da cerimônia de 99 anos da fundação da Assembléia de Deus.


A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente não perdeu a oportunidade de publicar textos sobre futebol em seu site no twitter. “Feliz com este primeiro gol e na expectativa de mais dois!”, afirmou ela, logo depois que Luís Fabiano marcou, ao receber um passe de Kaká e entrar pela direita antes de estufar as redes.


Marina comentou o bom desempenho do meia Kaká e o reencontro do Luís Fabiano com as redes – o atacante não marcava desde setembro. A candidata gostou do que viu em campo. “Ao fim e ao cabo, foi bom.”


 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!