Eike Batista deve se entregar nesta segunda, diz jornal

Promessa teria sido feita por escrito às autoridades brasileiras, mas não se tem a certeza de que será cumprida pelo empresário que teve pedido de prisão expedido na última quinta-feira (26)

 

Os advogados de Eike Batista prometem que o empresário vai se entregar nesta segunda-feira (30). Um documento escrito teria sido entregue às autoridades brasileiras para garantir promessa. Ainda assim, não se tem certeza de que ele vai se entregar. As informações são da repórter Mariana Sallowicz, do jornal O Estado de S. Paulo.

Eike Batista teve a prisão decretada na última quinta-feira (26) no âmbito da Operação Eficiência - desdobramento da Lava Jato no Rio de Janeiro. Desde então está foragido. Segundo a Polícia Federal, ele embarcou para Nova York utilizando seu passaporte alemão no dia anterior ao cumprimento dos mandados da operação Eficiência. Caso seja encontrado em território germânico, sua extradição será decidida pela Justiça do país.

Em nota divulgada ainda na semana passada, a assessoria de Eike Batista afirmou que ele “se encontra no exterior por conta de compromissos profissionais e se apresentará em breve às autoridades”. Ressalta, ainda, que “tão logo foi informado da operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, o empresário se colocou à disposição das autoridades brasileiras”

Eike Batista não possui curso superior, o que gera uma indefinição sobre o local que ele cumprirá pena após se entregar. Segundo o superintendente da Polícia Federal, Tácio Muzzi, “vai caber ao sistema penitenciário estadual” definir a situação do empresário.

Leia a íntegra da matéria do Estadão

Mais sobre Operação Lava Jato

Continuar lendo