Eduardo Campos elege Geraldo prefeito em Recife

Desconhecido no início da campanha, o candidato do PSB e do governador de Pernambuco atropelou os adversários e venceu a eleição no primeiro turno

Com 99% das urnas apuradas, Geraldo Júlio é eleito prefeito de Recife, em Pernambuco. Ele obteve 448,2 mil votos, o que equivale a 51,14% da preferência do eleitorado. O candidato do PSDB, Daniel Coelho ficou em segundo lugar com 27,72% dos votos. O senador do PT Humberto Costa acabou o pleito em terceiro lugar, com apenas 17,46% dos votos.

Formado em Administração de Empresas, Geraldo Júlio disputou uma eleição pela primeira vez.  Ele foi indicado pelo governador do estado e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, durante uma indefinição do PT para indicar o seu candidato. Antes da briga interna petista, os dois partidos eram aliados na cidade. É uma das maiores derrota do partido da presidenta Dilma Rousseff nas eleições deste ano. O PT comandava Recife há 12 anos.

No governo Eduardo Campos, Geraldo foi secretário estadual de Planejamento e Gestão e titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, acumulando nesse caso a presidência do Porto de Suape.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!