Eduardo Campos: Dilma é a 1ª candidata a entregar o país pior do que recebeu

Eduardo Campos deixou a base aliada de Dilma, candidata à reeleição, em 2013, para disputar o Palácio do Planalto

O presidenciável Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, afirmou nesta terça-feira (15) que Dilma Rousseff (PT) vai ser a primeira presidente da República no período democrático a entregar a seu sucessor o país pior do que recebeu.

A declaração foi dada em sabatina realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, portal UOL, SBT e pela rádio Jovem Pan. Campos figura em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

"Ela não teve capacidade política de entender a importância histórica dela nesse momento. Que era de preservar as conquistas sociais alcançadas pelo país. E ela que se dizia a gerente, a desenvolvimentista, vai entregar o menor crescimento. Disse que reduziria os juros e entrega os juros altos", criticou Campos.

O presidenciável pessebista afirmou que “Itamar Franco entregou melhor [o país], Fernando Henrique Cardoso e Lula também".

Eduardo Campos deixou a base aliada de Dilma, candidata à reeleição, em 2013, para disputar o Palácio do Planalto. Ele afirmou que o PSB teve que fazer "alianças táticas" para firmar sua candidatura e que "não é destruindo o que existe" que haverá mudança na política tradicional.

 

Mais sobre eleições

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!