Eduardo Bolsonaro é o primeiro na Profissionalização da Gestão Pública

Público escolheu os parlamentares que tiveram destaque na defesa de propostas legislativas e ações relacionadas com a profissionalização da gestão na administração pública do país

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) venceu a categoria Profissionalização da Gestão Pública, do Prêmio Congresso em Foco 2015, com 14.795 votos. O carioca de 31 anos teve 11 mil votos a mais do que o segundo colocado. Bolsonaro tem posição contrária ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e política de cotas. Entre suas principais propostas, estão o fim do auxílio-reclusão para presos, o planejamento familiar e a valorização das forças armadas.

Em segundo lugar na categoria ficou o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 5.054 votos, seguido pelo deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com 4.169 votos, e os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), que teve o apoio de 4.047 internautas, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com 3.928 menções.

A categoria Profissionalização da Gestão Pública é oferecida pelas quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal – Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

O projeto conta ainda com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

Também apoiaram o Prêmio Congresso em Foco 2015 a Vintage, o Hotel Meliá e a Gráfica Coronário. O projeto teve a parceria institucional do site Vote na Web, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2015

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!