Edivaldo Holanda eleito prefeito de São Luís

Candidato do PTC teve apoio do presidente da Embratur, Flávio Dino. Atual prefeito, João Castelo (PSDB) contou com apoio discreto da família Sarney

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) está matematicamente eleito prefeito de São Luís, capital do Maranhão. Com 94,09% dos votos apurados, ele recebeu 56,03% contra 43,97 de João Castelo (PSDB), atual prefeito na cidade. A vitória dele é vista como uma prévia para as eleições estaduais de 2014.

Leia tudo sobre as eleições de 2012
Veja as últimas pesquisas em 34 cidades do país

Edivaldo teve como principal apoio o presidente da Embratur, Flávio Dino. O ex-deputado do PCdB é apontando como futuro candidato ao governo maranhense daqui a dois anos. Seu adversário, o tucano Castelo, contou com apoio discreto da família Sarney no segundo turno.

No primeiro turno, o PMDB formou uma coligação com o PT. O candidato Washington ficou em quarto na disputa com 11,02% dos votos válidos. Os peemedebistas, então, passaram a apoiar o tucano de forma silenciosa. Como Edivaldo foi lançado por Flávio Dino, pretendiam impor uma derrota ao comunista, visto como o principal adversário de Edson Lobão (PMDB) ao governo em 2014.

Veja o detalhamento das pesquisas em 34 municípios

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!