“É preciso derrotar essa gente que está no governo”, afirma FHC

Em entrevista a canal online da Veja, tucano provoca Lula, critica "desconstrução" de Marina por petistas e diz ainda acreditar na passagem de Aécio ao segundo turno

Atuando como conselheiro do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em entrevista à TVeja, canal online da revista Veja, que "é preciso derrotar essa gente que está no governo". "Não é só o PT não. Essa gente que está no governo porque eles fizeram um monte de coisa errada”, disse o tucano.

Na entrevista, o ex-presidente provocou seu sucessor questionando o porquê de Lula ainda não ter se manifestado sobre o esquema de corrupção na estatal desvendado pela Polícia Federal. “Cadê o Lula? Onde é que está o Lula para defender o que está acontecendo na Petrobras?”, questiona FHC que classificou como indigna a campanha petista para desconstruir a imagem da ex-senadora Marina Silva (PSB).

Fernando Henrique disse ainda estar confiante de que o candidato do PSDB chegará ao segundo turno. “O que me chamou atenção é que o Aécio manteve a fé, a convicção mesmo em momentos difíceis. Ele começou a perder pontos e não desistiu, ele lutou. Ainda é um vento, ainda é uma ventania da Marina, mas uma ventania que está encolhendo”.

A íntegra da entrevista será levada ao ar nesta quinta-feira(02) no site da TVeja.

Veja aqui um trecho da entrevista que já está no ar.

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!