Do Olodum ao minhocário, presidenciáveis surgem em cenas curiosas

Dilma na batucada, Aécio na Amazônia, Marina bem vestida na floresta e Eduardo Jorge entre moscas e minhocas. Site reúne momentos engraçados protagonizados por candidatos no horário eleitoral

Que o programa eleitoral é um celeiro de propagandas curiosas, engraçadas e até bizarras não é novidade. Mas, no horário deste ano, não apenas os candidatos proporcionais chamaram atenção pelo inusitado. Os presidenciáveis também protagonizaram o "vale-tudo" para conquistar o eleitor.

A Agência Pública compilou os 19 momentos mais engraçados da propaganda gratuita para animar os últimos dias da campanha eleitoral neste primeiro turno.  Entre eles, a presidente Dilma Rousseff (PT) comandando a cozinha para fazer um macarrão com salsichas. Ou, ainda, dançando e batucando ao som do Olodum em pleno Pelourinho, na cidade de Salvador.

O candidato do PV, super identificado com a causa ambiental, aparece em situações curiosas. Numa delas, rodeado de moscas e mostrando aos eleitores um minhocário que usa para "descartar" o lixo orgânico em sua casa. Ou ainda participando de um piquenique orgânico num parque ao lado do netinho. Quando perguntado o que faria se encontrasse um animal mal tratado nas ruas, o garoto dispara: “Chamo o vovô”.

Marina Silva aparece em meio a uma floresta de mata fechada com uma super maquiagem, vestida com uma calça pantalona branca e um salto alto.  Já o candidato tucano Aécio Neves, apesar de muito sintonizado com a cidade, surge com a filha Gabriela, que demonstra um certo tédio em um barco no meio do Rio Amazonas.

Veja todos os vídeos na página da Pública.

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!