Dilma se reelege no primeiro turno, diz CNT/MDA

Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional do Transporte mostra vitória da presidenta em todos os cenários apresentados. Avaliação do governo oscilou para baixo, de 56,6% para 54,2%

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (11) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que a presidenta Dilma Rousseff se reelegeria no primeiro turno nas eleições de 2014. A petista leva a melhor nos cenários montados contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva.

No primeiro cenário proposto no levantamento, realizado pela MDA Pesquisas, Dilma ganha no primeiro turno com 52,8%. Aécio teria 17%, Marina 12,5% e Eduardo Campos 3,7%. Brancos, nulos e não sabem chegam a 8,4%.

No segundo cenário, sem o governador de Pernambuco, Dilma leva com 54,2%, enquanto o tucano fica com 18% e Marina com 13,3%. Nas simulações de segundo turno, a presidenta também vence os adversários propostos na pesquisa.

A pesquisa, no entanto, revela que a avaliação do governo caiu. Dos entrevistados, 54,2% classificam a administração como ótima ou boa. Antes era 56,6%. O levantamento foi realizado entre 1º e 5 de junho e ouviu 2.010 pessoas em 20 unidades da federação. A margem de erro é de 2,2% para cima ou para baixo e possui 95% de confiança.

Veja a íntegra da pesquisa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!