Dilma, Lula e Graça Foster serão “malhados” em Fortaleza

A brincadeira começou com a malhação de um boneco inspirado no presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Segundo artesões, é a primeira vez que existe demanda de bonecos da presidente Dilma

A brincadeira de malhação de judas terá contornos políticos em Fortaleza, capital do Ceará. Entre os que inspiram a brincadeira estão bonecos da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e da ex-presidente da estatal Graça Foster conforme matéria do jornal O Globo.

Na tarde desta quinta-feira (02), a brincadeira começou com a malhação de um boneco inspirado no presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A brincadeira aconteceu na Praça do Ferreira, no Centro.

O artesão Jean Carlos Alves, de 39 anos, conhecido como o Zé do Judas, afirmou a O Globo que “dos mais de 200 bonecos fabricados este ano, 90% faziam referência à Operação Lava-Jato”. O artesão afirmou que foi a primeira vez que ele recebeu demandas de bonecos da presidente Dilma.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!