Dilma homenageia Lula pelos 70 anos: “Parceiro de todas as horas”

Em vídeo gravado por causa do aniversário do ex-presidente, petista enaltece seu antecessor e diz ser grata a ele por tudo o que aprendeu nos anos de convivência. Mensagem é divulgada no momento em que crescem rumores de abalo na relação entre os dois

A presidente Dilma Rousseff gravou um vídeo em que homenageia o ex-presidente Lula, que completa 70 anos nesta terça-feira (27). Na mensagem, divulgada no Facebook do petista, a presidente chama o seu antecessor de “parceiro de todas as horas” e diz que é grata a ele por tudo o que aprendeu nos anos de convivência. "Homenageio o parceiro de todas as horas, o retirante nordestino que transformou o Brasil. O presidente que conquistou o coração dos brasileiros", declarou Dilma. “Poucas pessoas no mundo são reconhecidas simultaneamente pelas mais importantes lideranças, as nações e os povos. Você, meu querido Lula, é uma delas”, disse a petista.

A presidente afirmou ser testemunha da luta de seu antecessor para fazer do Brasil um país de todos (slogan do governo Lula). Segundo ela, nenhum presidente deu tantas oportunidades aos brasileiros como Lula. “Uma luta que permitiu eliminar o flagelo da fome em nosso Brasil e nos tornar referência internacional no combate à pobreza. Uma trajetória como a sua, a que tenho orgulho de dar continuidade, que posiciona o Brasil com dignidade e grandeza no cenário mundial.”

Veja o vídeo com o depoimento de Dilma

A presidenta Dilma Rousseff manda parabens ao ex-presidente Lula#Lula70"Homenageio o parceiro de todas as horas, o retirante nordestino que transformou o Brasil. O presidente que conquistou o coração dos brasileiros." Hoje, Lula completa 70 anos. A presidenta Dilma Rousseff mandou um abraço "do tamanho do Brasil" ao ex-presidente.

Posted by Lula on Terça, 27 de outubro de 2015

Além de Dilma, diversas personalidades dos meios político, artístico e esportivo gravaram mensagens de homenagem para parabenizar o ex-presidente por seus 70 anos de idade.

O depoimento da presidente é divulgado no momento em que crescem os rumores de que a relação entre ela e o seu mentor político sofreu forte abalo por causa da busca e apreensão feita pela Polícia Federal, ontem, no escritório de um dos filhos do petista. Policiais federais foram à sede da empresa LFT Marketing Esportivo, de Luis Cláudio Lula da Silva, na nova etapa da Operação Zelotes.

A empresa recebeu pagamento de uma das consultorias suspeitas de atuar em favor de uma medida provisória (MP 471) que prorrogou benefícios fiscais de montadoras de veículos ainda na gestão Lula. A oposição apresentou requerimentos para que Luis Cláudio e Lula sejam convocados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para falar do assunto.

Mais sobre Lula

Mais sobre Dilma

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!