Dilma festeja primeiras medalhas do Brasil em Londres

Nota foi escrita antes da conquista de Thiago Pereira, medalha de prata na natação

Em seu último dia em Londres, onde prestigiou a solenidade de abertura dos Jogos Olímpicos, a presidenta Dilma Rousseff, divulgou nota à imprensa por meio da qual manifesta “grande satisfação” pelas primeiras conquistas brasileiras na competição – Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze na mesma modalidade. Ontem (sexta, 27), Dilma encontrou a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, e com ela travou um rápido diálogo em recepção no Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica.

Outros destaques de hoje no Congresso em Foco

Dilma aproveitou a oportunidade para valorizar iniciativas de incentivo ao esporte realizadas pelo governo. “O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas”, registra a presidenta.

A nota foi escrita antes de outra conquista, a medalha de prata de Thiago Pereira, nos 400 metros medley (três estilos e crawl) de natação, e por isso não registrou as congratulações ao atleta. Para chegar pela primeira vez ao pódio olímpico, Thiago bateu o supernadador norteamericano Michael Phelps, oito medalhas de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Phelps ficou em quatro lugar na prova.

Confira a íntegra da nota assinada por Dilma:

“Nota à imprensa

Com grande satisfação, recebi, ainda em Londres, a feliz notícia da conquista, pelo Brasil, das primeiras medalhas de nossa delegação nestes Jogos Olímpicos: Sarah Menezes, medalha de ouro no judô, e Felipe Kitadai, medalha de bronze também no judô. Em nome de todos brasileiros, quero parabenizar os dois atletas pela brilhante conquista.

O Brasil comemora a vitória de seus atletas e o governo se orgulha de ter contribuído para essa conquista com o Programa Bolsa Atleta, que vem tendo importante papel na profissionalização de nossos esportistas.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil”

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!