Dilma discute crise política com Lula em café no Palácio da Alvorada

O teor da conversa não foi divulgado. Conforme informações de fontes ligadas ao Palácio do Planalto, Lula discutiu com Dilma a crise política brasileira atual

A presidente Dilma Rousseff recebeu neste sábado (15) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um café da manhã no Palácio da Alvorada.

O teor da conversa não foi divulgado. Conforme informações de fontes ligadas ao Palácio do Planalto, Lula discutiu com Dilma a crise política brasileira atual. Ainda segundo as fontes do Palácio, a presidente pediu que a conversa com Lula fosse a sós, para evitar vazamentos do teor da conversa.

O ex-presidente está em Brasília desde sexta-feira (14)  à noite, quando participou do Ato Nacional pela Educação, organizado pelo PT. No evento, Lula defendeu a educação como forma de vencer as desigualdades do país. O ex-presidente disse ainda que a população deve conhecer o Plano Nacional de Educação. Segundo ele, as metas deveriam estar afixadas em ônibus, igrejas ou locais públicos.

Lula também destacou algumas metas e, dirigindo-se ao ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, presente no evento, pediu que a inclusão de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos nas escolas ocorra até o ano que vem.

“Vamos ter de conversar com os governos estaduais e municipais", disse Lula, acrescentando que a discussão não deve ser a falta de dinheiro, mas a busca por fontes de recursos.

Com informações da Agência Brasil

Mais sobre crise na base

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!